Agência Tocantinense de Saneamento (ATS)

Edinho Fernandes / Agência de Saneamento

Marcio Vieira / Secom

EDER MARTINS FERNANDES

Natural de Figueirópolis, Eder Martins Fernandes nasceu no dia 10 de outubro de 1982, é casado com a contadora Samara Brandão Fernandes, formado em Educação Física pelo Centro Universitário de Gurupi (Unirg) e pós-graduando em Gestão Pública pela Universidade Católica Dom Bosco, de Mato Grosso. Sua trajetória profissional também foi marcada pela atuação na área da educação como professor nas redes municipal e estadual de ensino de 2009 a 2012.

No setor público, iniciou suas atividades em 2009, quando foi chefe de gabinete da Câmara de Vereadores do município de Gurupi. No período de 2010 a 2012 trabalhou como assessor parlamentar. Já em 2013, assumiu o cargo de diretor de Planejamento das Políticas Sociais da Prefeitura de Gurupi, período em que também presidiu o Comitê Gestor do Plano Tocantins sem Miséria da Região Sul.(2013/2014) e foi secretário de Desenvolvimento Social, também da prefeitura daquele município. Desde 2 de janeiro de 2015, preside a Agência Tocantinense de Saneamento (ATS).