Vice-Governadora

Claudia Lelis

Dinâmica e empreendedora, a vice-governadora do Estado do Tocantins, Claudia Telles de Menezes Pires Martins Lelis, tem 43 anos, sendo a primeira mulher eleita e também a primeira integrante nacional do Partido Verde (PV) a ocupar o cargo. Reconhecida pelo seu perfil executivo e administrador, a vice-governadora é defensora das causas sociais e ambientais, e luta pelo desenvolvimento social e econômico, aliado à preservação ambiental.

Publicitária de formação, Claudia Lelis é pioneira no Tocantins e participou ativamente da construção de algumas das principais obras do Estado.  Como executiva da empresa Odebrecht foi a responsável pela área do canteiro de obras da empreiteira no Tocantins, que realizou a construção do aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas, que hoje é referência para a região Norte do Brasil. 

Como gestora pública, Claudia Lelis atuou como secretária de Comunicação de Palmas, onde coordenou ações de marketing e publicidade que colocaram a cidade e o Tocantins como destaque na imprensa nacional por diversas vezes, o que contribuiu para fortalecer a imagem da capital mais jovem do Brasil e atrair investidores nacionais e internacionais. 

Integrante ativa do Partido Verde há dez anos, a vice-governadora concebe e faz política como a arte do bem comum. Sua trajetória é marcada por ações práticas para a construção de uma sociedade mais educada, igualitária, justa e fraterna. Ao lado do governador Marcelo Miranda, Claudia Lelis trabalha como legítima defensora dos interesses do Estado do Tocantins, dos direitos civis, das mulheres e das minorias. Casada com o presidente estadual do PV no Tocantins, Marcelo Lelis, Claudia é mãe de João Pedro, Carolina, Bruna e Lara, aos quais ensina o amor a Deus e o respeito ao próximo.