Governador Siqueira Campos parabeniza jornalista pelo Prêmio Petrobras de Jornalismo

24/10/2013 - 19:35 - Shara Rezende/ ATN

Governador recebe o jornalista Marciley Dias, vencedor do Prêmio Petrobras de Jornalismo, na categoria nacional, com a reportagem “Biodigestores”

Lia Mara / Assegov

O Governador Siqueira Campos recebeu na tarde desta quinta-feira, 24, o radiojornalista da Agência Tocantinense de Notícias (ATN), Marciley Dias, vencedor do Prêmio Petrobras de Jornalismo, na categoria nacional, com a reportagem “Biodigestores”.

Durante o encontro, o Governador ressaltou a importância do reconhecimento nacional para a imprensa tocantinense. “Você mostrou o seu valor, você enfrentou, acreditou e venceu. Meus parabéns e muito sucesso”, desejou Siqueira Campos.

Com o título “Biodigestores”, a matéria vencedora foi veiculada no início do ano pela Rádio Sucesso FM 104,9, do município de Araguatins. Segundo Dias, a ideia da reportagem surgiu quando ficou sabendo da instalação do biodigestor com cama aviária na granja de seu Raimundo Alves, em Palmeiras do Tocantins “Achei um projeto inovador e ousado, a partir daí resolvi procurar mais informações sobre o assunto, conversei com Tiago Labre, técnico em instalação de biodigestores o qual me passou mais informações e inclusive os contatos de seu Raimundo, e então resolvi fazer uma matéria de rádio especial sobre a bioenergia. A iniciativa do produtor deu certo e minha matéria também”, disse Marciley.

Nascido no município tocantinense de Dois Irmãos, Marciley Dias cursou a faculdade de Comunicação Social/ Jornalismo na Universidade Federal do Tocantins (UFT), na capital.

Sobre o tema

A matéria relata a produção de bioenergia com camada aviária, e biofertilizante. A energia produzida é suficiente para o aquecimento de frangos caso ocorra algum apagão na região, os pintinhos estão com aquecimento garantido, evitando o prejuízo com a morte de milhares de filhotes. O líquido que fica no recipiente é usado como biofertilizante usado na plantação de milho que faz a ração dos frangos, criando assim, um ciclo produtivo dentro da propriedade.

Compartilhe esta notícia:

Outras notícias

Marcelo Miranda e Claudia Lelis entregam Pacto Estadual de Defesa e Proteção às Mulheres Tocantins assina termo de adesão a programa do governo federal de assistência à mulher Mais da metade das escolas registram atividade normal após volta às aulas Governo do Estado anuncia adesão ao programa Mulher, Viver Sem Violência e a construção da Casa da Mulher Brasileira Policiais civis do Grupo de Operações Táticas Especiais tocantinenses participam de curso sobre explosivos Educação abre inscrições de cursos de Libras e Braille para profissionais da educação e comunidade em geral Oficinas orientam produtores culturais e representantes de indígenas Educação do Tocantins é destaque em reunião nacional Governador Marcelo Miranda recebe ministras Eleonora Menicucci e Kátia Abreu Ministra Eleonora Menicucci recebe terreno para contrução da Casa da Mulher Brasileira Resultado da seleção de apresentações no Salão do Livro 2015 é adiado para a próxima quarta-feira Agosto Verde vai levar capacitação para produtores rurais de Palmas Defesa Civil fiscaliza caminhões-pipa que devem atender aos 27 municípios da região sudeste Governador Marcelo Miranda recebe ministra Eleonora Menicucci nesta segunda-feira Escolas estaduais tocantinenses se preparam para o início do segundo semestre letivo Federação das Indústrias do Estado do Tocantins confirma apoio ao Encontro Nacional de Juntas Comerciais 2015 Governo repassa 1ª parcela da data-base dos servidores estaduais neste sábado Secretaria de Estado da Educação planeja criação de Centro de Atendimento Especializado em Colmeia Ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres para adesão do TO ao programa Mulher, Viver sem Violência Em entrevista Subsecretário da Segurança Pública destaca parcerias para reestruturar delegacias do interior