Governador Siqueira Campos parabeniza jornalista pelo Prêmio Petrobras de Jornalismo

24/10/2013 - 19:35 - Shara Rezende/ ATN

Lia Mara / Assegov

Governador recebe o jornalista Marciley Dias, vencedor do Prêmio Petrobras de Jornalismo, na categoria nacional, com a reportagem “Biodigestores”

O Governador Siqueira Campos recebeu na tarde desta quinta-feira, 24, o radiojornalista da Agência Tocantinense de Notícias (ATN), Marciley Dias, vencedor do Prêmio Petrobras de Jornalismo, na categoria nacional, com a reportagem “Biodigestores”.

Durante o encontro, o Governador ressaltou a importância do reconhecimento nacional para a imprensa tocantinense. “Você mostrou o seu valor, você enfrentou, acreditou e venceu. Meus parabéns e muito sucesso”, desejou Siqueira Campos.

Com o título “Biodigestores”, a matéria vencedora foi veiculada no início do ano pela Rádio Sucesso FM 104,9, do município de Araguatins. Segundo Dias, a ideia da reportagem surgiu quando ficou sabendo da instalação do biodigestor com cama aviária na granja de seu Raimundo Alves, em Palmeiras do Tocantins “Achei um projeto inovador e ousado, a partir daí resolvi procurar mais informações sobre o assunto, conversei com Tiago Labre, técnico em instalação de biodigestores o qual me passou mais informações e inclusive os contatos de seu Raimundo, e então resolvi fazer uma matéria de rádio especial sobre a bioenergia. A iniciativa do produtor deu certo e minha matéria também”, disse Marciley.

Nascido no município tocantinense de Dois Irmãos, Marciley Dias cursou a faculdade de Comunicação Social/ Jornalismo na Universidade Federal do Tocantins (UFT), na capital.

Sobre o tema

A matéria relata a produção de bioenergia com camada aviária, e biofertilizante. A energia produzida é suficiente para o aquecimento de frangos caso ocorra algum apagão na região, os pintinhos estão com aquecimento garantido, evitando o prejuízo com a morte de milhares de filhotes. O líquido que fica no recipiente é usado como biofertilizante usado na plantação de milho que faz a ração dos frangos, criando assim, um ciclo produtivo dentro da propriedade.

Compartilhe esta notícia:

Outras notícias

Secretaria do Meio Ambiente firma parceria com a UFT para implantação de Centro de Referência no Campus de Gurupi Governador Marcelo Miranda visita hospital de referência que será inaugurado em Goiânia Comitê estuda ações de proteção à criança e ao adolescente durante Jogos Mundiais Indígenas Marcelo Miranda discute desenvolvimento regional em Fórum em Goiânia Atividades desenvolvidas pelo Departamento Estadual de Trânsito voltam ao fluxo normal com o fim da greve Governador Marcelo Miranda discute interesses da região Central durante fórum em Goiânia Oficina capacita servidores e debate desmistificação da sexualidade Estado e governo federal discutem agenda para os Jogos Mundiais dos Povos Indígenas Governo discute implantação de Agenda de Convergência para Jogos Mundiais dos Povos Indígenas Entrega dos kits para Corrida do Fogo termina nesta sexta-feira Audiência Pública debate políticas voltadas para a juventude tocantinense Presidente da Jucetins destaca Sistema que facilita processo de abertura e fechamento de empresas Prova Bombeiro de Aço testa competidores em circuito que exige força e habilidade Carlos Alberto esclarece sobre Redesim e alerta para regularização de empresas inativas Competição Bombeiro de Aço mobiliza militares na Capital Presidente da Jucetins fala sobre Redesim e alerta para regularização de empresas Audiência pública promove debate de políticas para a juventude do Tocantins Atendimento à população é retomado com o fim da greve dos servidores do Quadro Geral Sine Tocantins restabelece todos os seus serviços com término da greve dos servidores do quadro geral do Estado Inventores independentes podem expor seus projetos ou protótipos na Fenepalmas, que acontece no próximo mês