Governador Siqueira Campos parabeniza jornalista pelo Prêmio Petrobras de Jornalismo

24/10/2013 - 19:35 - Shara Rezende/ ATN

Lia Mara / Assegov

Governador recebe o jornalista Marciley Dias, vencedor do Prêmio Petrobras de Jornalismo, na categoria nacional, com a reportagem “Biodigestores”

O Governador Siqueira Campos recebeu na tarde desta quinta-feira, 24, o radiojornalista da Agência Tocantinense de Notícias (ATN), Marciley Dias, vencedor do Prêmio Petrobras de Jornalismo, na categoria nacional, com a reportagem “Biodigestores”.

Durante o encontro, o Governador ressaltou a importância do reconhecimento nacional para a imprensa tocantinense. “Você mostrou o seu valor, você enfrentou, acreditou e venceu. Meus parabéns e muito sucesso”, desejou Siqueira Campos.

Com o título “Biodigestores”, a matéria vencedora foi veiculada no início do ano pela Rádio Sucesso FM 104,9, do município de Araguatins. Segundo Dias, a ideia da reportagem surgiu quando ficou sabendo da instalação do biodigestor com cama aviária na granja de seu Raimundo Alves, em Palmeiras do Tocantins “Achei um projeto inovador e ousado, a partir daí resolvi procurar mais informações sobre o assunto, conversei com Tiago Labre, técnico em instalação de biodigestores o qual me passou mais informações e inclusive os contatos de seu Raimundo, e então resolvi fazer uma matéria de rádio especial sobre a bioenergia. A iniciativa do produtor deu certo e minha matéria também”, disse Marciley.

Nascido no município tocantinense de Dois Irmãos, Marciley Dias cursou a faculdade de Comunicação Social/ Jornalismo na Universidade Federal do Tocantins (UFT), na capital.

Sobre o tema

A matéria relata a produção de bioenergia com camada aviária, e biofertilizante. A energia produzida é suficiente para o aquecimento de frangos caso ocorra algum apagão na região, os pintinhos estão com aquecimento garantido, evitando o prejuízo com a morte de milhares de filhotes. O líquido que fica no recipiente é usado como biofertilizante usado na plantação de milho que faz a ração dos frangos, criando assim, um ciclo produtivo dentro da propriedade.

Compartilhe esta notícia:

Outras notícias

Sistema de abastecimento de água atenderá a 32 famílias em povoado de São Miguel do TO Ecoporto Praia Norte trará desenvolvimento para a região do Bico do Papagaio Vendedores de veículos terão que informar valores de tributos ao comprador; regra entra em vigor em 60 dias Resultado do processo seletivo de professores do Pronatec é divulgado HGP realiza média de nove cirurgias ortopédicas por dia Com o tema “cadeia produtiva de grãos”, Agrotins 2015 será lançada na próxima terça-feira Fórum discute violência e elege comissão para Casa da Mulher Brasileira Encontro reúne peritos criminais estaduais e federais em Palmas Estado trabalha para recuperar rodovias e garantir segurança e escoamento da produção Contran prorroga prazo para substituição dos extintores de incêndio Governador Marcelo Miranda cumpre agenda na região do Bico do Papagaio nesta sexta-feira Banco do Empreendedor facilita negociação para inadimplentes Curso busca habilitar profissional de segurança pública para lidar com questões relacionadas ao uso de drogas Governo do Tocantins realiza ações de fiscalização em lojas agropecuárias e de monitoramento nas lavouras do Estado Busca por registro de marcas e patentes mostra crescimento de pesquisa no Estado Secretaria de Segurança Pública do Tocantins realiza nesta sexta-feira, 27, o 2° Estudo de Caso de Polícia Científica Prorrogada para 1º de julho a obrigatoriedade de extintor ABC Estado garante realização de cirurgias ortopédicas e estudo da demanda; acordo foi formado no Fórum de Palmas Hospitais da rede estadual recebem mais de quatro mil estudantes para estágios, especializações e residência Fórum busca esclarecer dúvidas e apontar soluções para andamento do Programa Minha Casa, Minha Vida