Governador Siqueira Campos parabeniza jornalista pelo Prêmio Petrobras de Jornalismo

24/10/2013 - 19:35 - Shara Rezende/ ATN

Lia Mara / Assegov

Governador recebe o jornalista Marciley Dias, vencedor do Prêmio Petrobras de Jornalismo, na categoria nacional, com a reportagem “Biodigestores”

O Governador Siqueira Campos recebeu na tarde desta quinta-feira, 24, o radiojornalista da Agência Tocantinense de Notícias (ATN), Marciley Dias, vencedor do Prêmio Petrobras de Jornalismo, na categoria nacional, com a reportagem “Biodigestores”.

Durante o encontro, o Governador ressaltou a importância do reconhecimento nacional para a imprensa tocantinense. “Você mostrou o seu valor, você enfrentou, acreditou e venceu. Meus parabéns e muito sucesso”, desejou Siqueira Campos.

Com o título “Biodigestores”, a matéria vencedora foi veiculada no início do ano pela Rádio Sucesso FM 104,9, do município de Araguatins. Segundo Dias, a ideia da reportagem surgiu quando ficou sabendo da instalação do biodigestor com cama aviária na granja de seu Raimundo Alves, em Palmeiras do Tocantins “Achei um projeto inovador e ousado, a partir daí resolvi procurar mais informações sobre o assunto, conversei com Tiago Labre, técnico em instalação de biodigestores o qual me passou mais informações e inclusive os contatos de seu Raimundo, e então resolvi fazer uma matéria de rádio especial sobre a bioenergia. A iniciativa do produtor deu certo e minha matéria também”, disse Marciley.

Nascido no município tocantinense de Dois Irmãos, Marciley Dias cursou a faculdade de Comunicação Social/ Jornalismo na Universidade Federal do Tocantins (UFT), na capital.

Sobre o tema

A matéria relata a produção de bioenergia com camada aviária, e biofertilizante. A energia produzida é suficiente para o aquecimento de frangos caso ocorra algum apagão na região, os pintinhos estão com aquecimento garantido, evitando o prejuízo com a morte de milhares de filhotes. O líquido que fica no recipiente é usado como biofertilizante usado na plantação de milho que faz a ração dos frangos, criando assim, um ciclo produtivo dentro da propriedade.

Compartilhe esta notícia:

Outras notícias

Câmara Setorial da Apicultura se reúne para definir as ações da cadeia produtiva a serem desenvolvidas em 2015 Selo de Identificação Geográfica vai agregar valor a produtos de Capim Dourado do Estado Novos membros do Conselho Especial para Elaboração do Índice de Participação dos Municípios são empossados Participação de alunos de escolas públicas e particulares cresce nas edições da Agrotins Com mais de 75 mil pacientes hipertensos, Estado chama atenção para a prevenção Detran-TO modifica sistema de cassação da Permissão para Dirigir Corpo de Bombeiros forma primeira turma do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos realizado no Tocantins Corpo de Bombeiros de Colinas recebe área para construção de sede definitiva Estado promove 1º Encontro de Associação de Moradores em Palmas TO realiza seminário para discutir educação integral e currículo Ações para garantir segurança alimentar e nutricional à população são desenvolvidas no TO Recolhimento de embalagens de agrotóxicos chega a mais cidades, projetos Manuel Alves e São João são priorizados Prazo para declarar Imposto de Renda termina no próximo dia 30 Ouvidoria busca acessibilidade e celeridade no atendimento Agrotins 2015 terá atrações especiais para produtores no Pavilhão da Agricultura Familiar Idosos recebem atenção integral e tratamento adequado no TO em casos de demência Termo de cooperação para implantar Selo do Capim Dourado será assinado nesta 6ª Medidas de controle e estratégias do Programa Estadual de Erradicação da Febre Aftosa são temas de reunião no TO Agrotins se firma como o maior evento de tecnologia agropecuária da Região Norte Jovens do campo têm acesso à escolarização e qualificação; aulas do Projovem Campo começaram nesta quinta-feira