Governador Siqueira Campos parabeniza jornalista pelo Prêmio Petrobras de Jornalismo

24/10/2013 - 19:35 - Shara Rezende/ ATN

Lia Mara / Assegov

Governador recebe o jornalista Marciley Dias, vencedor do Prêmio Petrobras de Jornalismo, na categoria nacional, com a reportagem “Biodigestores”

O Governador Siqueira Campos recebeu na tarde desta quinta-feira, 24, o radiojornalista da Agência Tocantinense de Notícias (ATN), Marciley Dias, vencedor do Prêmio Petrobras de Jornalismo, na categoria nacional, com a reportagem “Biodigestores”.

Durante o encontro, o Governador ressaltou a importância do reconhecimento nacional para a imprensa tocantinense. “Você mostrou o seu valor, você enfrentou, acreditou e venceu. Meus parabéns e muito sucesso”, desejou Siqueira Campos.

Com o título “Biodigestores”, a matéria vencedora foi veiculada no início do ano pela Rádio Sucesso FM 104,9, do município de Araguatins. Segundo Dias, a ideia da reportagem surgiu quando ficou sabendo da instalação do biodigestor com cama aviária na granja de seu Raimundo Alves, em Palmeiras do Tocantins “Achei um projeto inovador e ousado, a partir daí resolvi procurar mais informações sobre o assunto, conversei com Tiago Labre, técnico em instalação de biodigestores o qual me passou mais informações e inclusive os contatos de seu Raimundo, e então resolvi fazer uma matéria de rádio especial sobre a bioenergia. A iniciativa do produtor deu certo e minha matéria também”, disse Marciley.

Nascido no município tocantinense de Dois Irmãos, Marciley Dias cursou a faculdade de Comunicação Social/ Jornalismo na Universidade Federal do Tocantins (UFT), na capital.

Sobre o tema

A matéria relata a produção de bioenergia com camada aviária, e biofertilizante. A energia produzida é suficiente para o aquecimento de frangos caso ocorra algum apagão na região, os pintinhos estão com aquecimento garantido, evitando o prejuízo com a morte de milhares de filhotes. O líquido que fica no recipiente é usado como biofertilizante usado na plantação de milho que faz a ração dos frangos, criando assim, um ciclo produtivo dentro da propriedade.

Compartilhe esta notícia:

Outras notícias

Em reunião com sindicatos, Governo apresenta proposta sobre progressões e data-base Governo apresenta proposta a servidores públicos do Estado Novos membros tomam posse no Conselho de Administração do Igeprev Governo apresenta proposta de concessão de progressões a servidores públicos do Estado Programas desenvolvidos pela Polícia Militar garantem benefícios à população Com inscrições abertas para o Enem, estudantes da rede estadual intensificam estudos Reeducandos do Sistema Semiaberto da Capital farão curso profissionalizante de restauração e conservação de móveis Secretaria da Segurança Pública cria comissão para avaliar situação das delegacias de policia na Capital Comissão de Escoteiros propõe parceria para atuação no Estado Oficina encerra atividades da Semana Nacional dos Museus Tocantins se mostra alternativa promissora para investidores Comissão vai analisar situação das delegacias de Polícia Civil da Capital Acadêmica da Unitins apresenta trabalho em evento internacional Projeto incentiva pescado artesanal no Estado Governo do Estado inaugura obras do PDRIS em Pugmil Obras do PDRIS são entregues pelo Governo do Estado no município de Pugmil Órgãos do Executivo estadual aderem ao Sistema Integrado Administrativo, que agiliza atendimento interno Implantação de rede de esgoto vai beneficiar cerca de 50 mil tocantinenses Festival Internacional de Capoeira reúne centenas de capoeiristas na Capital; evento tem apoio do Governo do TO Prazo para vacinação contra a febre aftosa termina no próximo dia 31