Governador Siqueira Campos parabeniza jornalista pelo Prêmio Petrobras de Jornalismo

24/10/2013 - 19:35 - Shara Rezende/ ATN

Lia Mara / Assegov

Governador recebe o jornalista Marciley Dias, vencedor do Prêmio Petrobras de Jornalismo, na categoria nacional, com a reportagem “Biodigestores”

O Governador Siqueira Campos recebeu na tarde desta quinta-feira, 24, o radiojornalista da Agência Tocantinense de Notícias (ATN), Marciley Dias, vencedor do Prêmio Petrobras de Jornalismo, na categoria nacional, com a reportagem “Biodigestores”.

Durante o encontro, o Governador ressaltou a importância do reconhecimento nacional para a imprensa tocantinense. “Você mostrou o seu valor, você enfrentou, acreditou e venceu. Meus parabéns e muito sucesso”, desejou Siqueira Campos.

Com o título “Biodigestores”, a matéria vencedora foi veiculada no início do ano pela Rádio Sucesso FM 104,9, do município de Araguatins. Segundo Dias, a ideia da reportagem surgiu quando ficou sabendo da instalação do biodigestor com cama aviária na granja de seu Raimundo Alves, em Palmeiras do Tocantins “Achei um projeto inovador e ousado, a partir daí resolvi procurar mais informações sobre o assunto, conversei com Tiago Labre, técnico em instalação de biodigestores o qual me passou mais informações e inclusive os contatos de seu Raimundo, e então resolvi fazer uma matéria de rádio especial sobre a bioenergia. A iniciativa do produtor deu certo e minha matéria também”, disse Marciley.

Nascido no município tocantinense de Dois Irmãos, Marciley Dias cursou a faculdade de Comunicação Social/ Jornalismo na Universidade Federal do Tocantins (UFT), na capital.

Sobre o tema

A matéria relata a produção de bioenergia com camada aviária, e biofertilizante. A energia produzida é suficiente para o aquecimento de frangos caso ocorra algum apagão na região, os pintinhos estão com aquecimento garantido, evitando o prejuízo com a morte de milhares de filhotes. O líquido que fica no recipiente é usado como biofertilizante usado na plantação de milho que faz a ração dos frangos, criando assim, um ciclo produtivo dentro da propriedade.

Compartilhe esta notícia:

Outras notícias

Marcelo participa da posse de deputados na Assembleia Legislativa Movimento de quadrilhas juninas recebe apoio do governo do TO Conselho de Administração do Igeprev aprova plano de investimentos para 2015; levantamento aponta perda de mais de R$ 265 mi em aplicações Levantamento identifica mais de R$ 265 mi perdidos em aplicações no Igeprev Governo orienta municicípios sobre baixa no estoque de vacinas Comissão Estadual de Combate ao Trabalho Escravo dá inicio aos trabalhos de 2015 Cursos gratuitos ajudam na geração de renda a milhares de famílias no Estado Governo do Estado intensifica prevenção e controle da dengue e chikungunya Rede estadual dá início ao ano letivo na próxima segunda-feira Caravana do Carnaval do Bem vai percorrer municípios a partir desta 2ª Operação registra apreensões, tráfico de animais e veículos irregulares Frigorífico instalado em Araguaína deve gerar 600 novos empregos Governo incentiva a instalação de frigorífico no norte do Estado Tocantins é destaque como “nova fronteira agrícola do Brasil” Profissionais e proprietários de estabelecimentos de saúde devem obter o licenciamento sanitário Rede Estadual de Ensino do Tocantins dá início às atividades do ano letivo na próxima segunda-feira Governador Marcelo Miranda nomeia Morgana Gomes para o cargo de subsecretária da Educação Cursos gratuitos ajudam a gerar renda a milhares de famílias Resultado da prova objetiva do concurso da Defesa Social é divulgado Matrículas para Escolinha Nilton Santos serão abertas no início de fevereiro