Governador Siqueira Campos parabeniza jornalista pelo Prêmio Petrobras de Jornalismo

24/10/2013 - 19:35 - Shara Rezende/ ATN

Lia Mara / Assegov

Governador recebe o jornalista Marciley Dias, vencedor do Prêmio Petrobras de Jornalismo, na categoria nacional, com a reportagem “Biodigestores”

O Governador Siqueira Campos recebeu na tarde desta quinta-feira, 24, o radiojornalista da Agência Tocantinense de Notícias (ATN), Marciley Dias, vencedor do Prêmio Petrobras de Jornalismo, na categoria nacional, com a reportagem “Biodigestores”.

Durante o encontro, o Governador ressaltou a importância do reconhecimento nacional para a imprensa tocantinense. “Você mostrou o seu valor, você enfrentou, acreditou e venceu. Meus parabéns e muito sucesso”, desejou Siqueira Campos.

Com o título “Biodigestores”, a matéria vencedora foi veiculada no início do ano pela Rádio Sucesso FM 104,9, do município de Araguatins. Segundo Dias, a ideia da reportagem surgiu quando ficou sabendo da instalação do biodigestor com cama aviária na granja de seu Raimundo Alves, em Palmeiras do Tocantins “Achei um projeto inovador e ousado, a partir daí resolvi procurar mais informações sobre o assunto, conversei com Tiago Labre, técnico em instalação de biodigestores o qual me passou mais informações e inclusive os contatos de seu Raimundo, e então resolvi fazer uma matéria de rádio especial sobre a bioenergia. A iniciativa do produtor deu certo e minha matéria também”, disse Marciley.

Nascido no município tocantinense de Dois Irmãos, Marciley Dias cursou a faculdade de Comunicação Social/ Jornalismo na Universidade Federal do Tocantins (UFT), na capital.

Sobre o tema

A matéria relata a produção de bioenergia com camada aviária, e biofertilizante. A energia produzida é suficiente para o aquecimento de frangos caso ocorra algum apagão na região, os pintinhos estão com aquecimento garantido, evitando o prejuízo com a morte de milhares de filhotes. O líquido que fica no recipiente é usado como biofertilizante usado na plantação de milho que faz a ração dos frangos, criando assim, um ciclo produtivo dentro da propriedade.

Compartilhe esta notícia:

Outras notícias

Comprovante de rendimentos para o Imposto de Renda está disponível aos servidores Vice-governadora reforça apoio a projetos na região rural da Capital Cirurgias neurológicas são garantidas pelo Governo do Estado no Hospital Geral de Palmas Marcelo Miranda faz avaliação positiva de agenda em Brasília e mostra otimismo com recepção Banco de leite do Hospital Dona Regina busca doadoras; estoque está abaixo do necessário para a demanda Ministro da Saúde promete ajudar Estado a sair da crise Governo do Estado libera mais de R$ 10 milhões para as escolas Ruraltins prorroga prazo para cadastro ao Programa de Aquisição de Alimentos Fiscais apreendem mais de 8 mil metros de redes de pesca durante período da piracema Ministério das Comunicações garante agilidade na regularização de outorga da Redesat Levantamento da Polícia Militar aponta redução de furtos e roubos no sul do Estado Governo do TO garante atendimentos a população caso haja suspensão dos plantões extras Cadastro Ambiental Rural do Tocantins passa por avaliação técnica do BNDES para acompanhar desenvolvimento Potencial do Tocantins para investimentos na área de agronegócio é apresentado a cooperativa paranaense Mais de 36 mil alunos da rede estadual fazem provas do Sistema de Avaliação do Estado do Tocantins Corpo de Bombeiros realiza simulado em combate a incêndio em Terminal de Distribuição de Combustíveis Governo deposita 1ª parcela de plantões extras atrasados de servidores da Saúde Policiais civis e militares do TO participam de curso do FBI para fortalecer segurança no Estado Governo reúne gestores municipais e Ministério da Saúde no AcolheSus 2015 Cooperativa do Paraná visita Tocantins para conhecer potencial agropecuário