Governador Siqueira Campos parabeniza jornalista pelo Prêmio Petrobras de Jornalismo

24/10/2013 - 19:35 - Shara Rezende/ ATN

Governador recebe o jornalista Marciley Dias, vencedor do Prêmio Petrobras de Jornalismo, na categoria nacional, com a reportagem “Biodigestores”

Lia Mara / Assegov

O Governador Siqueira Campos recebeu na tarde desta quinta-feira, 24, o radiojornalista da Agência Tocantinense de Notícias (ATN), Marciley Dias, vencedor do Prêmio Petrobras de Jornalismo, na categoria nacional, com a reportagem “Biodigestores”.

Durante o encontro, o Governador ressaltou a importância do reconhecimento nacional para a imprensa tocantinense. “Você mostrou o seu valor, você enfrentou, acreditou e venceu. Meus parabéns e muito sucesso”, desejou Siqueira Campos.

Com o título “Biodigestores”, a matéria vencedora foi veiculada no início do ano pela Rádio Sucesso FM 104,9, do município de Araguatins. Segundo Dias, a ideia da reportagem surgiu quando ficou sabendo da instalação do biodigestor com cama aviária na granja de seu Raimundo Alves, em Palmeiras do Tocantins “Achei um projeto inovador e ousado, a partir daí resolvi procurar mais informações sobre o assunto, conversei com Tiago Labre, técnico em instalação de biodigestores o qual me passou mais informações e inclusive os contatos de seu Raimundo, e então resolvi fazer uma matéria de rádio especial sobre a bioenergia. A iniciativa do produtor deu certo e minha matéria também”, disse Marciley.

Nascido no município tocantinense de Dois Irmãos, Marciley Dias cursou a faculdade de Comunicação Social/ Jornalismo na Universidade Federal do Tocantins (UFT), na capital.

Sobre o tema

A matéria relata a produção de bioenergia com camada aviária, e biofertilizante. A energia produzida é suficiente para o aquecimento de frangos caso ocorra algum apagão na região, os pintinhos estão com aquecimento garantido, evitando o prejuízo com a morte de milhares de filhotes. O líquido que fica no recipiente é usado como biofertilizante usado na plantação de milho que faz a ração dos frangos, criando assim, um ciclo produtivo dentro da propriedade.

Compartilhe esta notícia:

Outras notícias

Júlio César Machado destaca função social do Itertins em entrevista à TVE Ministro Gilberto Kassab e Claudia Lelis entregam 400 moradias populares em Colinas Diagnóstico apontará demandas para comunidades rurais Hospital Regional de Gurupi promove 1ª Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho a partir desta segunda Eixos temáticos de Direitos Humanos discutidos no município de Gurupi vão fortalecer conferência estadual Propostas ao texto-base do Sistema Nacional de Educação são debatidas em reunião nesta sexta-feira Município de Xambioá sedia segundo encontro do Plano Plurianual nesta segunda-feira Setas inicia diagnóstico de cooperativas de reciclagem para execução de projeto de inclusão produtiva Símbolos da identidade cultural do Tocantins são tema de palestra Sefaz publica Índice de Participação dos Municípios definitivo para 2016 Participação da comunidade marca 5ª Conferência Municipal de Assistência Social no município de Dianópolis Poeta Frederico Barbosa falará sobre poesia na 9ª edição Salão do Livro no Parque do Povo em Palmas Comunidade quilombola Malhadinha promove olimpíadas com competições esportivas e apresentações culturais Desafio 24h sem cigarro acontece hoje em Palmas Profissionais da Saúde são capacitados sobre o Sistema de Ouvidoria do SUS Definidos grupos dos Jogos dos Servidores Públicos do Tocantins Governo apoia Encíclica Verde e destaca compromisso com a preservação do meio ambiente Estado lança desafio de 24 horas sem cigarro para fumantes Ninhada de filhotes de periquitos será encaminhada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres em Araguaína Agência de Saneamento se reúne com beneficiados de Programa