Município de Peixe passa a compor região turística Ilha do Bananal

16/04/2009 - 18:21 - Carlos Magno

Turismo Foto Thiago Sá/350.jpg

Thiago Sá

O município de Peixe aceitou a sugestão da ADTUR - Agência de Desenvolvimento Turístico do Estado do Tocantins e passou a compor, no âmbito do PRT - Programa de Regionalização do Turismo, a região turística 'Ilha do Bananal'. A decisão ocorreu nesta quinta-feira, 16, durante encontro da prefeita de Peixe, Neila Pereira, com o diretor de Operações Turísticas da ADTUR, Antônio Malan, na sede do órgão.

A solicitação já havia sido feita na última reunião de diagnóstico para criação do PDTIS - Plano de Desenvolvimento do Turismo Integrado e Sustentável da região 'Serras Gerais', em Natividade. A inclusão se deu devido o município de Peixe ter grande potencial para a pesca. A prefeita explica que a pesca ocorre durante todo o ano, enquanto a Temporada de Praia e os eventos culturais têm períodos e datas definidas no calendário de eventos.

O diretor Antônio Malan considera importante a decisão da prefeita, uma vez que melhora-se o foco mercadológico. A cidade se localiza a margem do Lago da Usina Hidrelétrica Peixe/Angical e conta com o arquipélago do Tropeço, que tem 365 ilhas. Nessas águas se concentram várias espécies de peixes, como filhote até 60 (kg), o piraíba (mais de 60 kg), cachorra, bicuda, caranha e famoso tucunaré.

Conheça mais sobre Peixe!

Localizado a 302 km, ao sul do Tocantins, o município tem uma área de 5.291 quilômetros quadrados. Destacam-se como principais atrativos o lago da hidrelétrica Peixe/Angical, Lagoa do Peixe e praias do Rio Tocantins. Também há festas populares, do Divino, Santos Reis, Festa de Nossa Senhora da Abadia e aniversário da cidade, em 20 de junho. A economia local é aquecida pela agropecuária, geração de energia, mineração, turismo e artesanato.

Compartilhe esta notícia:

Outras notícias

Detran tem primeira reunião com comissão de Centros de Formação de Condutores para definir preços de serviços Governo vai refazer licitação para implantar novos sistemas de abastecimento de água Curso debate pragas que atingem cultura da bananeira no Tocantins Mandioca apresenta produtividade elevada no Tocantins nos últimos 5 anos Benefício concedido pelo Estado favorece produção de sementes Secretaria da Educação reúne equipe para tratar da educação básica no Tocantins Governo do Estado reúne parceiros da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia Servidores da área de Recursos Humanos recebem orientação sobre o recadastramento Jovens apresentam propostas de descentralização da cultura durante Conferência de Juventude em Palmas Governos estadual e federal discutem sobre execução do mapa geológico e do setor mineral do Estado do Tocantins Recadastramento de servidores públicos do Tocantins começa nesta terça Prazo para entrega de documentação dos permissionários do transporte convencional termina nesta quinta - feira Curso da Secretaria de Estado da Defesa e Proteção Social para capacitação de socioeducadores teve início nesta terça Júlio César Machado destaca função social do Itertins em entrevista à TVE Embaixador demonstra interesse em firmar intercâmbios entre o Tocantins e a Bélgica Agricultores familiares serão beneficiados com implantação de Sistemas Coletivos de Abastecimento de Água em Gurupi Escritor e membro da Academia Tocantinense de Letras José Cardeal lança sua primeira obra no Salão do Livro Governador apresenta potencialidades do Tocantins durante audiência com embaixador da Bélgica Abertas inscrições para o 3° Simpósio sobre reprodução bovina e os gargalos da produtividade da recria no TO Agência de Defesa Agropecuária participa do Fórum Nacional dos Executores de Sanidade em Porto Alegre