Município de Peixe passa a compor região turística Ilha do Bananal

16/04/2009 - 18:21 - Carlos Magno

Thiago Sá

Turismo Foto Thiago Sá/450.jpg

O município de Peixe aceitou a sugestão da ADTUR - Agência de Desenvolvimento Turístico do Estado do Tocantins e passou a compor, no âmbito do PRT - Programa de Regionalização do Turismo, a região turística 'Ilha do Bananal'. A decisão ocorreu nesta quinta-feira, 16, durante encontro da prefeita de Peixe, Neila Pereira, com o diretor de Operações Turísticas da ADTUR, Antônio Malan, na sede do órgão.

A solicitação já havia sido feita na última reunião de diagnóstico para criação do PDTIS - Plano de Desenvolvimento do Turismo Integrado e Sustentável da região 'Serras Gerais', em Natividade. A inclusão se deu devido o município de Peixe ter grande potencial para a pesca. A prefeita explica que a pesca ocorre durante todo o ano, enquanto a Temporada de Praia e os eventos culturais têm períodos e datas definidas no calendário de eventos.

O diretor Antônio Malan considera importante a decisão da prefeita, uma vez que melhora-se o foco mercadológico. A cidade se localiza a margem do Lago da Usina Hidrelétrica Peixe/Angical e conta com o arquipélago do Tropeço, que tem 365 ilhas. Nessas águas se concentram várias espécies de peixes, como filhote até 60 (kg), o piraíba (mais de 60 kg), cachorra, bicuda, caranha e famoso tucunaré.

Conheça mais sobre Peixe!

Localizado a 302 km, ao sul do Tocantins, o município tem uma área de 5.291 quilômetros quadrados. Destacam-se como principais atrativos o lago da hidrelétrica Peixe/Angical, Lagoa do Peixe e praias do Rio Tocantins. Também há festas populares, do Divino, Santos Reis, Festa de Nossa Senhora da Abadia e aniversário da cidade, em 20 de junho. A economia local é aquecida pela agropecuária, geração de energia, mineração, turismo e artesanato.

Compartilhe esta notícia:

Outras notícias

Representando o governador, secretário defende a reconstrução do Tocantins Em visita ao Estoque Regulador, TCE conhece situação de medicamentos e insumos inservíveis Detran-TO inicia trabalho de vistoria e fiscalização do transporte escolar nos 139 municípios do Estado Tocantins já conta com dose 3 em 1 para tratamento da AIDS e HIV na rede de saúde Governador quer reverter quadro de insegurança para atrair novos investidores ao Estado e defende fortalecimento do empresariado Percentual de cura de hanseníase chega a 87,7% no Tocantins Conselhos são convidados a participar da elaboração do PPA Comerciantes participam de Curso de Agente Comunitário de Segurança Governo do Estado anuncia retomada do concurso da Defesa Social Notificações de dengue tem redução de mais de 50% no TO Programa É Pra Já vai será reformulado e ampliado para outros municípios Estado do Tocantins terá quatro novos laboratórios habilitados para produção de próteses dentárias Estado debate novos rumos da Educação do Campo em seminário Cartão postal do Estado, Praça dos Girassóis passa por revitalização Após semanas de intensa negociação, Governo anuncia retomada do concurso da Defesa Social Número de notificações de dengue tem redução de 52% no Tocantins Governador recebe visitas de representantes de instituição financeira e do presidente da Fieto Programa É Pra Já terá atendimento modernizado e vai ser ampliado para outros municípios Estado dá início a planejamento para combate a queimadas Executivo e Tribunal de Contas reforçam diálogo com encontro técnico para secretários estaduais