Município de Peixe passa a compor região turística Ilha do Bananal

16/04/2009 - 18:21 - Carlos Magno

Thiago Sá

Turismo Foto Thiago Sá/450.jpg

O município de Peixe aceitou a sugestão da ADTUR - Agência de Desenvolvimento Turístico do Estado do Tocantins e passou a compor, no âmbito do PRT - Programa de Regionalização do Turismo, a região turística 'Ilha do Bananal'. A decisão ocorreu nesta quinta-feira, 16, durante encontro da prefeita de Peixe, Neila Pereira, com o diretor de Operações Turísticas da ADTUR, Antônio Malan, na sede do órgão.

A solicitação já havia sido feita na última reunião de diagnóstico para criação do PDTIS - Plano de Desenvolvimento do Turismo Integrado e Sustentável da região 'Serras Gerais', em Natividade. A inclusão se deu devido o município de Peixe ter grande potencial para a pesca. A prefeita explica que a pesca ocorre durante todo o ano, enquanto a Temporada de Praia e os eventos culturais têm períodos e datas definidas no calendário de eventos.

O diretor Antônio Malan considera importante a decisão da prefeita, uma vez que melhora-se o foco mercadológico. A cidade se localiza a margem do Lago da Usina Hidrelétrica Peixe/Angical e conta com o arquipélago do Tropeço, que tem 365 ilhas. Nessas águas se concentram várias espécies de peixes, como filhote até 60 (kg), o piraíba (mais de 60 kg), cachorra, bicuda, caranha e famoso tucunaré.

Conheça mais sobre Peixe!

Localizado a 302 km, ao sul do Tocantins, o município tem uma área de 5.291 quilômetros quadrados. Destacam-se como principais atrativos o lago da hidrelétrica Peixe/Angical, Lagoa do Peixe e praias do Rio Tocantins. Também há festas populares, do Divino, Santos Reis, Festa de Nossa Senhora da Abadia e aniversário da cidade, em 20 de junho. A economia local é aquecida pela agropecuária, geração de energia, mineração, turismo e artesanato.

Compartilhe esta notícia:

Outras notícias

Governador conhece Centro de Reabilitação em Goiânia e anuncia construção de unidade no Tocantins Governador assina contratos para financiamento de projetos de incetivo à tecnologia no Estado Governador Marcelo Miranda recebe a Folia do Divino Espírito Santo no Palácio Araguaia Avaliação psicológica do Concurso da Defesa Social será neste fim de semana Foliões anunciam a passagem do Divino Espírito Santo Seduc divulga lista dos aprovados no processo seletivo do PNAIC Para reforçar ações e qualificar profissionais, Estado oferece capacitação em serviço sobre meningites Escolas de Porto Nacional celebram Dia Nacional do Livro Infantil Plantio de sementes nas várzeas tropicais tocantinenses começa nesta segunda-feira Marcelo Miranda reforça compromisso de parceria com gestores municipais para o desenvolvimento do Estado Prefeitos anunciam apoio ao Governo Marcelo Miranda em audiência no Palácio Araguaia Sedruh tem novos horários para cadastro habitacional em Palmas Governo avalia indicadores de casos de dengue no Tocantins Caravana da Anistia defende debate sobre Direitos Humanos na Casa de Leis Marcelo Miranda assina contratos de incentivo à tecnologia no Estado Governo inicia nova capacitação em Planejamento Estratégico Institucional Estado promove o 1º Encontro de Associações de Moradores de Palmas Governo e servidores públicos do Estado buscam consenso em torno de propostas Agrotins 2015 terá programação diversificada para apicultores Municípios tocantinenses são incentivados a aderir ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional