Município de Peixe passa a compor região turística Ilha do Bananal

16/04/2009 - 18:21 - Carlos Magno

Thiago Sá

Turismo Foto Thiago Sá/450.jpg

O município de Peixe aceitou a sugestão da ADTUR - Agência de Desenvolvimento Turístico do Estado do Tocantins e passou a compor, no âmbito do PRT - Programa de Regionalização do Turismo, a região turística 'Ilha do Bananal'. A decisão ocorreu nesta quinta-feira, 16, durante encontro da prefeita de Peixe, Neila Pereira, com o diretor de Operações Turísticas da ADTUR, Antônio Malan, na sede do órgão.

A solicitação já havia sido feita na última reunião de diagnóstico para criação do PDTIS - Plano de Desenvolvimento do Turismo Integrado e Sustentável da região 'Serras Gerais', em Natividade. A inclusão se deu devido o município de Peixe ter grande potencial para a pesca. A prefeita explica que a pesca ocorre durante todo o ano, enquanto a Temporada de Praia e os eventos culturais têm períodos e datas definidas no calendário de eventos.

O diretor Antônio Malan considera importante a decisão da prefeita, uma vez que melhora-se o foco mercadológico. A cidade se localiza a margem do Lago da Usina Hidrelétrica Peixe/Angical e conta com o arquipélago do Tropeço, que tem 365 ilhas. Nessas águas se concentram várias espécies de peixes, como filhote até 60 (kg), o piraíba (mais de 60 kg), cachorra, bicuda, caranha e famoso tucunaré.

Conheça mais sobre Peixe!

Localizado a 302 km, ao sul do Tocantins, o município tem uma área de 5.291 quilômetros quadrados. Destacam-se como principais atrativos o lago da hidrelétrica Peixe/Angical, Lagoa do Peixe e praias do Rio Tocantins. Também há festas populares, do Divino, Santos Reis, Festa de Nossa Senhora da Abadia e aniversário da cidade, em 20 de junho. A economia local é aquecida pela agropecuária, geração de energia, mineração, turismo e artesanato.

Compartilhe esta notícia:

Outras notícias

Governo do Estado paga 1ª parcela de acordo firmado com servidores da Saúde e PM Marcelo Miranda recebe corregedores do Brasil e reforça importância das defensorias Parcela do acordo firmado com servidores da Saúde e PM será paga nesta 2ª ATS e Defesa Civil discutem operação de emergência em municípios do sudeste Governador Marcelo Miranda cumpre agenda com o ministro Mangabeira Unger nesta terça Brinquedoteca do HGP tem programação especial nesta terça-feira Governo do Estado realiza I Oficina de Planejamento Estratégico da Apicultura Plano Cartográfico do Tocantins é discutido em Palmas Regularização fundiária e sustentabilidade serão debatidos no 62º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social Equipe do Banco de Leite do Hospital de Gurupi auxilia na relactação da mãe de trigêmeas nascidas na unidade Policiais militares do Estado são capacitados para elaborar projetos de captação de recursos públicos e privados Prova que definirá Bombeiro de Aço acontece na sexta-feira; objetivo é analisar conhecimentos técnicos e operacionais Governo do Estado recebe prêmio do TJ por regularidade com obrigações judiciais Travessia do Lago reúne atletas civis e militares em prova de resistência e preparo físico Governo orienta sobre como aproveitar as férias com saúde; recomendações são válidas para diversas atividades Estado do Tocantins investe na consolidação e fortalecimento da política de igualdade racial Pré-selecionados do Minha Casa Minha Vida devem procurar Caixa Econômica para assinatura de contrato Curso de Capacitação de Guarda-vidas Civil tem início nesta segunda-feira Jets define três representantes do TO nos Jogos Escolares 2015 Governo viabiliza participação de associações de artesãos tocantinenses na Fenearte 2015