Município de Peixe passa a compor região turística Ilha do Bananal

16/04/2009 - 18:21 - Carlos Magno

Thiago Sá

Turismo Foto Thiago Sá/450.jpg

O município de Peixe aceitou a sugestão da ADTUR - Agência de Desenvolvimento Turístico do Estado do Tocantins e passou a compor, no âmbito do PRT - Programa de Regionalização do Turismo, a região turística 'Ilha do Bananal'. A decisão ocorreu nesta quinta-feira, 16, durante encontro da prefeita de Peixe, Neila Pereira, com o diretor de Operações Turísticas da ADTUR, Antônio Malan, na sede do órgão.

A solicitação já havia sido feita na última reunião de diagnóstico para criação do PDTIS - Plano de Desenvolvimento do Turismo Integrado e Sustentável da região 'Serras Gerais', em Natividade. A inclusão se deu devido o município de Peixe ter grande potencial para a pesca. A prefeita explica que a pesca ocorre durante todo o ano, enquanto a Temporada de Praia e os eventos culturais têm períodos e datas definidas no calendário de eventos.

O diretor Antônio Malan considera importante a decisão da prefeita, uma vez que melhora-se o foco mercadológico. A cidade se localiza a margem do Lago da Usina Hidrelétrica Peixe/Angical e conta com o arquipélago do Tropeço, que tem 365 ilhas. Nessas águas se concentram várias espécies de peixes, como filhote até 60 (kg), o piraíba (mais de 60 kg), cachorra, bicuda, caranha e famoso tucunaré.

Conheça mais sobre Peixe!

Localizado a 302 km, ao sul do Tocantins, o município tem uma área de 5.291 quilômetros quadrados. Destacam-se como principais atrativos o lago da hidrelétrica Peixe/Angical, Lagoa do Peixe e praias do Rio Tocantins. Também há festas populares, do Divino, Santos Reis, Festa de Nossa Senhora da Abadia e aniversário da cidade, em 20 de junho. A economia local é aquecida pela agropecuária, geração de energia, mineração, turismo e artesanato.

Compartilhe esta notícia:

Outras notícias

Governo do Estado inaugura obras do PDRIS em Pugmil Obras do PDRIS são entregues pelo Governo do Estado no município de Pugmil Órgãos do Executivo estadual aderem ao Sistema Integrado Administrativo, que agiliza atendimento interno Governo garante implantação de rede de esgoto, beneficiando quase 50 mil tocantinenses Festival Internacional de Capoeira reúne centenas de capoeiristas na Capital; evento tem apoio do Governo do TO Prazo para vacinação contra a febre aftosa termina no próximo dia 31 Hemocentro de Palmas necessita com urgência de sangue tipo O - Hemocentro necessita de sangue O- Acy Carvalho destaca reestruturação do Banco do Empreendedor em entrevista à TVE Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada no Tocantins Para comemorar produção, Festa da Soja será realizada em Campos Lindos, município da região nordeste do Tocantins Presidente do Banco do Empreendedor apresenta medidas para reduzir inadimplência e garantir acesso ao microcrédito Reestruturação do Banco do Empreendedor é destaque em entrevista à TVE Tocantins Campanha é prorrogada e tocantinenses ainda podem tomar vacina contra gripe Proposta da data-base será apresentada pelo Governo a entidades na segunda-feira Profissionais da Saúde discutem atendimento aos povos indígenas do Estado Primeiras turmas do CapacitaSUAS serão encerradas nesta sexta-feira; solenidade acontece nesta tarde, em Palmas Campus da Unitins em Palmas recebe a partir desta sexta-feira edição do Enactus Brasil Vítimas de trânsito recebem orientações sobre Seguro DPVAT Diretores recebem equipe da Seduc na Regional de Araguaína e conhecem projetos do Estado para o setor