Governo do Tocantins entrega melhorias em estradas vicinais de Pugmil nesta quinta-feira

29/06/2016 - Erica Lima / Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), realizará a entrega de melhorias em estradas vicinais no município de Pugmil, localizado a 91 km de Palmas. O evento está previsto para acontecer nesta quinta-feira, 30,  às 10 horas.

Será entregue um conjunto com 11 obras hidráulicas composto por  duas pontes pré-moldadas  de concreto de 10 metros; um de 30 metros; seis bueiros duplos celulares;  um bueiro simples, tubular de concreto; e um bueiro duplo tubular de concreto.

A obra  foi feita pelo Consórcio Ibiza/MA Engenharia e Construções e faz parte do Projeto de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (PDRIS), com investimento de cerca de R$ 859,5 mil, oriundos de financiamento com o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird).

Com as melhorias, o governo contribui para o fortalecimento da cadeia produtiva local e a eficácia no escoamento da produção da zona rural do município. Além disso, melhora a trafegabilidade nas estradas da região.

As obras vão atender as necessidades de mobilidade das comunidades rurais, dos transportes escolares e, principalmente, dos produtores de soja e agropecuaristas nos tempos das chuvas.

De acordo com o secretário de Estado da Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos, e presidente da Ageto, Sérgio Leão, o Governo do Tocantins está ouvindo e atendendo as demandas da população. “O PDRIS é um projeto excelente que envolve todas as partes interessadas em infraestrutura. A comunidade de cada município escolhe o que é melhor para sua região, o Governo do Estado executa e o governo municipal faz a manutenção, após a entrega das obras. É o desenvolvimento integrado em todos os sentidos”, concluiu.