Polícia Militar de Goiás visita Tocantins e realiza palestra sobre boas práticas de Policiamento

17/02/2017 - Melânia Kássia / Governo do Tocantins

Na manhã desta sexta-feira, 17, o comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Tocantins, coronel Glauber de Oliveira Santos, recebeu a comitiva da PM de Goiás que veio a convite para uma troca de experiências e vivências de policiamento em combate à criminalidade. A equipe ainda ofereceu uma palestra sobre Boas práticas de policiamento, no auditório do Quartel do Comando Geral, ministrada pelo comandante de policiamento da capital de Goiânia, coronel Ricardo Rocha Batista.

Com a presença do chefe do Estado Maior, coronel Edvan de Jesus Silva, e do coronel Henrique de Souza Lima Junior, respondendo pelo comando de policiamento em Palmas, o coronel convidado, Ricardo Rocha, apresentou uma planilha de organização da estrutura das unidades, áreas integradas de Segurança Pública e a integração entre Polícia Civil e Polícia Militar no Estado, além da dinâmica implantada de combate à criminalidade em Goiânia e demais ações que exigem a atuação policial. Ademais, o coronel Ricardo Rocha acredita que essa troca de conhecimentos é mais uma oportunidade de melhorar o nosso atendimento e o nosso serviço, e melhor atender a sociedade.

Após finalizar a palestra, o coronel recebeu um certificado de palestrante e o agradecimento do chefe do Estado Maior, coronel Edvan de Jesus Silva, que destacou ser sempre uma honra receber a comitiva da PMGO, que se tornou muito mais que uma irmã e continuamente traz grandes conhecimentos que só vêm a acrescentar na qualidade do nosso serviço. “É importante lembrar que o Estado não se divide em militar ou civil, ele é uma união das forças, e a sociedade é uma só”, ressaltou o coronel, ao abordar a integração da Polícia Militar e da Civil, na construção e no aprimoramento da qualidade de Segurança Pública.