Estudantes realizam apresentações em festividades dos 25 anos de Palmeirante

17/02/2017 - Thaís Souza / Governo do Tocantins

Estudantes da Escola Estadual João Aires Gabriel, em Palmeirante, participarão neste sábado, 18, das atividades cívicas e esportivas em comemoração ao aniversário de 25 anos do município. O objetivo é, além das comemorações, trabalhar a interação entre estudantes, comunidade e familiares, de forma didática.

Todas as apresentações realizadas pelos alunos visam ressaltar eventos históricos, conquistas importantes, compartilhar experiências e apresentar, à sociedade, o trabalho desenvolvido no âmbito escolar. Mais de 500 alunos do ensino fundamental e médio e profissionais da educação participarão do desfile cívico que acontecerá às 5 horas, nas principais ruas da cidade. Às 8 horas, será realizada a abertura oficial das comemorações com o hasteamento das bandeiras em frente à Câmara Municipal.

Para a diretora da escola estadual, Urana Pereira da Silva, o envolvimento dos estudantes nas atividades é um momento em que os alunos trabalham o conhecimento, no exercício da cidadania e da valorização cultural. “Nesta ação, trabalharemos sobre o respeito, o coleguismo, a interação, assim como a importância dos valores cívicos, dos símbolos e bandeiras nacionais e regionais, em forma de colagens, pinturas e cartazes. Os trabalhos serão expostos para estimular reflexões sobre patriotismo, moral e ética, com a promoção de atividades relacionadas ao tema”, explicou.

Os estudantes participarão ainda de competições como corrida ciclística, campeonato de futebol, futsal e vôlei. Todas essas atividades serão acompanhadas e orientadas pelo professor de educação física, Jocimar Ramalho do Nascimento. Os vencedores serão premiados com troféus e medalhas.

As ações visam colaborar, no processo de aprendizagem dos alunos, uma vez que propõem, de forma dinâmica e atrativa, conhecer a história do município, a cultura e auxiliar no desenvolvimento para a sua valorização e preservação. O cronograma de atividades em comemoração ao aniversário de Palmeirante segue até segunda-feira, 20.