Governo entrega obra de reconstrução da TO-050 nesta sexta-feira

23/03/2017 - Erica Lima/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), vai entregar nesta sexta-feira, 24, a obra de restauração de três trechos da TO-050. O evento será a partir das 8 horas, com carreata saindo de Natividade e descerramento da placa em Conceição do Tocantins.

A reconstrução da via faz parte do pacote de obras financiado pelo Banco Mundial, por meio do Programa de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (PDRIS), na modalidade Contratos de Reabilitação e Manutenção de Rodovias (CREMA). O valor do investimento foi de R$ 39.951.334,28 e o trecho ligará o povoado do Príncipe, em Natividade, passando por Conceição do Tocantins e Arraias, até a divisa com o estado de Goiás.

São 172 quilômetros de malha viária renovada e sinalização recuperada. De acordo com o presidente da Ageto, Sérgio Leão, a rodovia vai beneficiar diretamente os moradores de Natividade, Príncipe, Conceição do Tocantins, Arraias e ainda, interligar a região sudeste do Tocantins com a região norte de Goiás. “É uma obra muito importante para o Tocantins e irá melhorar o escoamento de nossa produção”, ressaltou o gestor.