Técnicos e gestores de programas sociais participarão de Oficina de Proteção Social Especial

10/04/2017 - Lara Cavalcante/Governo do Tocantins

Paraíso e 19 municípios da região participarão, nos dias 10, 11 e 12 de abril, de uma Oficina de Proteção Social Especial, no auditório da Prefeitura de Paraíso. As atividades serão realizadas das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

O treinamento é disponibilizado pela equipe técnica da gerência de Proteção Social Especial da Secretaria de Estado do Trabalho e da Assistência Social (Setas) com o intuito de oferecer subsídio às equipes municipais para prestarem bons atendimentos à população que tiver seus direitos violados.

Participam das oficinas as equipes dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), o técnico de referência da Proteção Especial (no caso de municípios que não tem o Creas) e o gestor do programa Bolsa Família. As inscrições das cidades da região centro-oeste do Estado devem ser feitas até dia 10 de abril pelo endereço http://sgs.setas.to.gov.br/auth/login.

Os temas abordados serão: Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (Paefi); Preenchimento do Prontuário Suas, Medidas Socioeducativas, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e a Família Acolhedora.

Municípios da região centro-oeste

Abreulândia; Araguacema; Barrolândia; Caseara; Chapada de Areia; Colmeia; Cristalândia; Divinópolis do Tocantins; Dois Irmãos do Tocantins; Fátima; Goianorte; Lagoa da Confusão; Marianópolis do Tocantins; Monte Santo do Tocantins; Nova Rosalândia; Oliveira de Fátima; Paraíso do Tocantins; Pium; Pugmil; e Santa Rita do Tocantins.