Conselhos de Assistência Social se reúnem para alianhamento sobre a realização de conferências

11/04/2017 - Aline Gusmão/Governo do Tocantins

O Conselho Estadual de Assistência Social do Tocantins (CEAS-TO) realizará reunião ampliada com os Conselhos Municipais de Assistência Social (CMAS) de todo o Estado nesta quarta-feira, 12, no auditório do Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuíca), na Universidade Federal do Tocantins, em Palmas. O evento tem como foco principal o alinhamento de ações para realização das Conferências Municipais de Assistência Social que deverão ocorrer em todas as cidades tocantinenses até final do mês de julho.

Segundo a presidente do CEAS, Aurora Moraes, os 139 municípios foram convidados a participar da reunião, e o comparecimento de todos é muito importante, já que a reunião ampliada fará um panorama completo sobre as Conferências Municipais de Assistência Social, que este ano terão como tema Garantia de direitos no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). “Abordaremos desde a preparação para a conferência até o pós-evento, que consiste na elaboração de um relatório. É de suma importância a participação de todos, já que as conferências têm a finalidade de avaliação do SUAS e devem ser realizadas em todas as cidades, sem exceção, até o dia 31 de julho deste ano”, afirmou.

Devem participar da reunião, o conselheiro governamental, o conselheiro não governamental e secretário executivo de cada cidade. A programação inclui ainda a apresentação de manifesto do CEAS e demais Conselhos sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC), dentre outros.

Confira a programação aqui.