Ruraltins promove curso de beneficiamento de pescado em Caseara

11/04/2017 - Alaides Cardoso/Governo do Tocantins

Com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços oferecidos aos turistas e visitantes que participam da temporada de praia, além de ofertar pratos diversificados utilizando peixes da região, o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) promove, nesta quinta-feira, 13, em Caseara, cidade a 248 km de Palmas, um curso sobre beneficiamento de pescado.

De acordo com a bióloga e facilitadora da capacitação, Cássia Bento, 15 pessoas irão participar do curso, sendo destinado aos pescadores, barraqueiros, merendeiras da rede municipal e estadual de ensino e funcionárias do abrigo de idosos. “Para o cardápio serão preparados pratos como, escondidinho, quibe, macarronada, fishburguer, torta, pizza, caldo, pirão, picles e conservas, utilizando o filé e a carne moída de peixe”, acrescentou a bióloga.

O curso segue até sábado, 15, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Caseara.

Parceiros

São parceiros na realização do evento, a Colônia de Pescadores de Caseara, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden).

Compartilhe esta notícia