Reunião com produtores discute Programa de Aquisição de Alimentos e crédito rural em Gurupi

18/04/2017 - Alaides Cardoso/Governo do Tocantins

O Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) promoveu na tarde desta terça-feira, 18, uma reunião com produtores rurais do município de Gurupi para tratar sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), o Crédito Rural e o Cadastro Ambiental Rural (CAR).

De acordo com o extensionista e engenheiro agrônomo do Ruraltins no município, Evadir Fornare, a reunião contou com a participação de 20 produtores, além de autoridades locais e um representante do Banco da Amazônia. “Na oportunidade, apresentamos o PAA como mercado institucional para a geração de renda e escoamento da produção excedente, e o crédito rural para o desenvolvimento da sua propriedade”, disse o agrônomo.

O supervisor Regional do Ruraltins em Gurupi, Ribanez Sousa, acrescenta que, além desses assuntos, foi discutido ainda sobre a cadeia leiteira. “A região foi beneficiada com quatro tanques de resfriamento de leite entregues pelo Governo do Estado. Com isso, queremos organizar a produção e a logística desses produtores beneficiados, prestando uma assistência técnica planejada e bem direcionada, de forma a fomentar e fortalecer a cadeia do leite em nossa região”, disse.

Ainda conforme Ribanêz Sousa, a mesma reunião irá acontecer nos demais municípios que compõem a regional de Gurupi, sendo: Palmeirópolis, São Salvador, Jaú do Tocantins, Peixe, Aliança do Tocantins, Dueré, Formoso do Araguaia, Cariri do Tocantins, Figueirópolis, Alvorada do Tocantins, Sandolândia e Araguaçu.