Programa Aquisição de Alimento é lançado em Aurora e Aliança do Tocantins

19/04/2017 - Alaides Cardoso/Governo do Tocantins

As ações do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da Agricultura Familiar, modalidade Compra Direta Local com doação simultânea, continuam a ocorrer pelo Estado. Na tarde dessa terça-feira, 18, o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) promoveu o lançamento do Programa em Aurora do Tocantins.

De acordo com a supervisora local do órgão no município, Vilma Vaz, a reunião ocorreu na Câmara de Vereadores, e reuniu cerca de 40 produtores e cinco entidades socioassistenciais, além de autoridades locais. “Apresentamos o programa de forma geral, destacando seus objetivos e as formas de funcionamento do programa para aqueles produtores que participam pela primeira vez. Também, ressaltamos as ações e políticas públicas que o Ruraltins desenvolve para o agricultor familiar”, afirmou Vilma Vaz.

Aliança do Tocantins

Em Aliança do Tocantins, o PAA foi lançado na segunda-feira, 17, na Sede Social da cidade, com a presença de 60 pessoas. O evento contou com palestra sobre o programa e sua execução, ministrada pela extensionista do Ruraltins, Janaína Centrone; e ainda sobre o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e as exigências sanitárias para a comercialização, ministrada pelo veterinário Joellinton Fonseca Monteiro e pela coordenadora da Vigilância Sanitária no município, Maria Aparecida Barbosa.