Alunos do Colégio Militar de Araguaína se classificam para 2ª fase da Olimpíada Nacional de História

18/05/2017 - Luana Barros/Governo do Tocantins

O Colégio da Polícia Militar (CPM) de Araguaína participou da 1ª fase da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) e classificou três equipes para a próxima fase do evento. Esta é a 9ª edição da ONHB, competição elaborada pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que realizou o primeiro evento dessa modalidade no ano de 2009, tendo, a partir de então, se firmado no cenário educacional como um evento capaz de promover o estudo consciente de História, atraindo cada vez mais participantes, professores e alunos de todo o país.

O CPM de Araguaína inscreveu três equipes: Guerrilheiros do Norte, com os alunos do 3º Ano Alexia Castro de Oliveira, Gabriel Régis Carvalho Brito e Sara Cristina Oliveira Nascimento; Garotas de Vera Cruz, com as alunas do 2º Ano Ayla da Mota Silva, Ana Caroline Sousa Moraes e Rayanne Lima Costa; e Navegadores do Passado, formada pelos alunos do 1º Ano Patrick Fonseca Miranda, Lucas Samuel dos Santos Barroso e Evellyn Caroline Apinajé Miranda. As duas primeiras equipes são orientadas pela professora Lucialine Duarte e a terceira orientada pela professora Edileila Santos. As três equipes completaram, com êxito, a primeira etapa da olimpíada e seguem para a próxima fase.

Os representantes do colégio foram selecionados pelos professores, conforme o manifestado interesse do aluno e pelo histórico de dedicação e bom desempenho escolar, sobretudo nos estudos de história, o que resultou nessa importante classificação da primeira fase da Olimpíada.

A Olimpíada é realizada em seis etapas, sendo as cinco primeiras fases em plataforma on-line, na qual os participantes devem responder as questões apresentadas e cumprir algumas tarefas propostas. A sexta fase, sendo a finalíssima, será presencial e realizada em São Paulo na sede da Unicamp.

“As equipes representantes do Colégio da Polícia Militar de Araguaína aguardam ansiosas pela próxima etapa da Olimpíada, e todo o colégio está na expectativa das próximas fases, torcendo e, ao mesmo tempo, confiante de que os nossos alunos, com seu esforço e dedicação e sob a orientação de nossas professoras de história, continuarão participando de forma brilhante e demonstrando bom desempenho na competição. E assim, que venham então as próximas etapas”, declarou o major PM Edilson Pereira dos Santos, diretor do Colégio da Polícia Militar de Araguaína.

Compartilhe esta notícia