Mais de 60 profissionais de saúde participam de curso sobre Cuidados Paliativos

18/05/2017 - Verônica Veríssimo/Governo do Tocantins

Voltado para 62 profissionais de saúde entre eles fisioterapeutas, médicos, enfermeiros, farmacêuticos, técnicos e auxiliares em enfermagem, ocorre até esta sexta-feira, 19, o primeiro módulo do curso sobre Cuidados Paliativos. O curso teve início nesta quinta-feira, 18, e profissionais de diferentes hospitais do Estado participam da atualização, realizada na Escola Tocantinense do Sistema Único de Saúde (Etsus), em Palmas.

“A atualização visa proporcionar qualificação aos profissionais que trabalham nas unidades de Terapia Intensiva e na Oncologia, para que assim ofereçam mais qualidade de vida aos pacientes, além de orientações de como agir com a família dos mesmos”, destacou a coordenadora de curso da Etsus, Christiane Bueno. 

Os 62 profissionais estão divididos em duas turmas: nível médio e superior. O segundo módulo está previsto para os dias 1º e 2 de junho, contabilizando 32 horas de capacitação.

A técnica em enfermagem, Josefa Cleide da Silva Pereira, comentou sobre a realização do curso. “Maravilhoso. São orientações fundamentais para que os profissionais desenvolvam um bom trabalho nos hospitais”, enfatizou. Josefa trabalha no Hospital Infantil de Palmas há cerca de seis anos.

Compartilhe esta notícia