Hóspedes da Casa de Apoio terão corte de cabelo gratuito

19/05/2017 - Cláudio Duarte/Governo do Tocantins

O Projeto Acreditando e Apoiando as Famílias Tocantinenses (Aafeto) promoverá nesta segunda-feira, 22, a partir das 9 horas, mais uma ação solidária. Os alunos do curso de cabeleireiros da Aafeto cortarão cabelos dos hóspedes da Casa de Apoio Vera Lúcia.

A coordenadora da Casa, Elizângela Sardinha, falou sobre a importância da ação para os hóspedes. “Pacientes e acompanhantes ficam com suas atenções voltadas para o tratamento e nem sempre têm tempo para os cuidados pessoais. Tratar dos cabelos é benéfico para a autoestima e promove o bem-estar”, enfatizou a coordenadora.

“É sempre um prazer poder participar de uma ação que faz tanto bem às pessoas; é algo simples e que nos enche de satisfação”, disse Odilon Botelho, instrutor dos cursos de cabeleireiro e um dos colaboradores da ação.

Aafeto

O Aafeto é um projeto criado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e da Assistência Social (Setas), que visa capacitar, com cursos profissionalizantes, pessoas de todas as idades e de ambos os sexos. O Aafeto possui três núcleos em Palmas localizados na Quadra 305 Norte, Aureny I e Aureny III. Os interessados em participar das capacitações podem se direcionar às unidades do Projeto para realizar uma pré-inscrição, sempre que fechar uma turma, as aulas iniciarão.

Contatos

Região Norte

Quadra 305 Norte, Alameda 02, Lote 02. Telefone: (63) 3218-2051

Região Sul

Jardim Aureny I, Quadra WS 01, Rua Amazonas, esquina com Rua Tefê. Telefone: (63) 3218-2047

Jardim Aureny III, Quadra 170 A, Avenida J, Lote 14. Telefone: (63) 3218-1985

Compartilhe esta notícia