Sine emite carteiras de trabalho em mutirões de Gurupi e Paraíso

26/05/2017 - Adriana Grigolo/Governo do Tocantins

Com o intuito de emitir Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), o Sistema Nacional de Emprego (Sine) realizará mutirões para emissão do documento durante a Ação Global 2017, em Gurupi, a 230 km de Palmas; e simultaneamente na 7ª edição do projeto Bombeiros em Ação, em Paraíso do Tocantins, a 72 km da Capital. As atividades ocorrerão neste sábado, 27, das 8 às 17 horas.

O objetivo é atender a grande procura dos trabalhadores pelo serviço, visto a importância do documento na vida profissional do trabalhador. Segundo a diretora interina do Sine, Glaucia Branchina, às 8 horas, ocorrerá a entrega das senhas com o horário previsto de atendimento. “Durante as ações, serão entregues as senhas para o trabalhador, isso proporcionará, aos profissionais, a opção de sair para participarem de outros serviços ofertados no local e depois voltarem para serem atendidos”, disse.

O serviço de emissão da CTPS será oferecido tanto para a primeira quanto para a segunda via do documento.

Documentação

Documentos exigidos para a primeira emissão: Carteira de Identidade, Certidão de Nascimento ou Casamento, CPF e Comprovante de Residência. Para a segunda via, é necessária ainda a apresentação do CTPS antiga ou Boletim de Ocorrência Digital, com número de série da mesma. A Carteira de Trabalho estará disponível para retirada nas unidades do Sine de Gurupi e Paraíso em um prazo de cinco dias.

Ação Global

Em Gurupi, o serviço faz parte do projeto Ação Global 2017 que ocorre simultaneamente em todos os estados e também no Distrito Federal. O objetivo é contribuir de forma positiva para vida de milhares de pessoas em todo o Brasil, e a ação ocorrerá na Unidade Operacional do Serviço Social da Indústria (SESI).

Bombeiros em Ação

Na cidade de Paraíso do Tocantins, o serviço faz parte da 7ª edição do projeto Bombeiros em Ação que será realizado no Centro Educacional Diaconízio Bezerra da Silva, no setor Pouso Alegre.

Compartilhe esta notícia