Sine de Gurupi indica jovens aprendizes para vagas de emprego

22/06/2017 - Adriana Grigolo/Governo do Tocantins

“Nunca tinha participado de uma entrevista de emprego desse jeito. Esse momento foi muito importante para mim, pois tirou aquele nervosismo que temos quando chegamos diretamente para a entrevista com a psicóloga da empresa”, disse Diogo Souza, de 16 anos, candidato selecionado a uma vaga de emprego na empresa de supermercados Beira Rio, em Gurupi.

Assim como Diego, 40 jovens aprendizes, entre 14 a 17 anos, que buscam o primeiro emprego participaram de uma pré-seleção nessa quarta-feira, 21, realizada pelo Sine de Gurupi, para concorrer a uma das nove vagas de empacotador, ofertadas pela rede de supermercados Beira Rio.

A gerente do Sine de Gurupi, Gleides Borges da Silva, disse que os servidores do Órgão têm procurado as empresas para contratar os usuários indicados pelo Sine, e que, aos poucos, os estabelecimentos entendem a importância desse recrutamento. “Os empresários têm nos procurado e nos solicitam o perfil desejado. Nesta seleção, por exemplo, pediram jovens em busca do primeiro emprego”, afirmou, acrescentando que 36 deles passaram pela seleção de hoje.

Além do Beira Rio, a rede de postos de gasolina, Décio, contratará 10 trabalhadores jovens entre 18 e 21 anos para função de frentista. O Sine já está indicando profissionais com o perfil proposto.

Intermediação

O Sine oferece serviços gratuitos de intermediação de mão de obra entre o empregador e o trabalhador. Neste caso, cabe, ao Sine, indicar, para a empresa, o perfil de empregado que a mesma exige, como por exemplo, as indicações dos jovens aprendizes selecionados.

Compartilhe esta notícia