Incentivos ficais do governo facilitarão muitas empresas

08/08/2017 - Jorge Valeriano

 

Os incentivos fiscais fazem parte de um conjunto de políticas econômicas adotadas pelo poder governo para facilitar o aporte de capitais em uma determinada região. Aqui no Tocantins, essa prática tem favorecido a implantação de novas empresas ou a expansão de empresas que já estão operando aqui no Estado. O economista Vilmar Carneiro, superintendente de desenvolvimento econômico do Tocantins, Vilmar Carneiro, comenta.

 Nesta semana, 3 empresas assinaram contratos com o Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado do Tocantins (CDE-TO). O empresário da Foco Agronegócios, Márcio TaKátsu explica o momento em que se aproximou da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden). Marcio Takátsu ressalta ainda que sem os incentivos fiscais, não poderia pensar em alcançar novos horizontes. O superintendente, Vilmar Carneiro explica onde o setor público consegue ter retorno desses incentivos fiscais.

Os benefícios fiscais concedidos às essas 3 empresas foram aprovados pelo CDE-TO, o Conselho é composto por representantes da iniciativa pública e privada. 

Compartilhe esta notícia