Sine de Pamas presta atendimento nesta terça-feira no colégio Tom Jobim

21/08/2017 - Sonia Pugas/Governo do Tocantins

Dentro do Projeto  AcrediTO, a Secretaria de Estado do Trabalho Assistência Social (Setas), por meio do Serviço Nacional de Emprego (Sine), estará nesta terça-feira, 22, das 8 às 12 horas e das 14 às 18h, no Colégio Tom Jobim, em Palmas, emitindo Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), cadastrando profissionais à procura de empregos e ainda encaminhando-os ao mercado de trabalho, de acordo com o perfil do interessado, bem como a disponibilidade das vagas ofertadas pelas empresas.

O Ministério do Trabalho (MTb) é parceiro do órgão nessa ação e já disponibilizou uma van móvel para dar o suporte necessário às emissões das CTPS.  Embora este evento esteja dentro das ações do AcrediTO, a sociedade pode solicitar também o serviço do Sine à comunidade.

Nesta ação, além das informações pertinentes à empregabilidade, os instrutores do Sine darão palestras sobre Mercado de Trabalho e Empreendedorismo.

Documentos para emissão CTPS

Para emissão da primeira via da CTPS, é necessária a apresentação do RG, CPF, comprovante de residência com CEP, Certidão de Nascimento (solteiro) ou certidão de casamento (casado) - com averbação se for o caso (se separado, divorciado ou viúvo).

Para  a segunda via, todos os documentos acima, mais documento que comprove o número da CTPS anterior, boletim de ocorrência (nos casos de 2ª via por furto, roubo, perda ou extravio), CTPS inutilizada/danificada (nos casos de 2ª via por inutilização).

Compartilhe esta notícia