Tocantins debate em Brasília ações de áreas protegidas

07/09/2017 - Rochinha Martins

O Instituto Natureza do Tocantins participou do Fórum Técnico do Programa Áreas Protegidas da Amazônia, promovido pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), em Brasília./ Esta é a 2ª Reunião Ordinária do Fórum de 2017, que traz na pauta a proposta de diálogos para definições sobre o apoio a novas Unidades de Conservação.

O gestor público da Assessoria de Planejamento do Naturatins, Gino Machado de Oliveira, considera que, entre os assuntos, assume destaque o monitoramento das metas pactuadas entre os doadores:

Gino Machado explicou ainda que, no Tocantins, por exemplo, com apoio do Programa, o Parque Estadual do Cantão (PEC) conseguiu, desde 2005, recursos financeiros para a proteção da área.

As reuniões do Fórum Técnico do Programa Arpa são semestrais. Assim, são realizados dois encontros anuais para alinhamento das definições, que devem orientar o planejamento das atividades, a aplicação de recursos e demais assuntos relacionados à continuidade do apoio às Unidades de Conservação beneficiadas.

Compartilhe esta notícia