Agricultura apoia Simpósio de Reprodução Bovina

13/09/2017 - Lenna Borges/Governo do Tocantins

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro) apoia o Simpósio de Reprodução Bovina (SRBTO), que será realizado nesta quinta e sexta-feira, 14 e 15, no auditório do Colégio São Francisco, em Palmas. O evento contará com palestrantes de renome nacional e internacional e vai abordar assuntos como: Perspectivas do mercado pecuário e insumos; Como utilizar a genética em programas de Inseminação Artificial por Tempo Fixo (IATF) ou monta natural; e a Influência da pastagem na produção e reprodução bovina.

De acordo com um dos organizadores, Danilo Pincinato, da Clivar Reprodução Bovina, esse evento tem como objetivo promover o crescimento técnico dos profissionais da área de produção e reprodução bovina no Tocantins. “O Simpósio surgiu a partir da necessidade da ampliação do conhecimento dos produtores. Identificamos a necessidade de promover ações para disseminar e atualizar conhecimentos técnicos de produção e reprodução bovina”, disse.

Ainda segundo os organizadores, a novidade deste simpósio está na diversidade de assuntos que envolvem, tanto princípios de produção como reprodução bovina, além disso, os participantes terão a oportunidade de fazer network e realizar negócios. Para este ano, são esperados mais de 300 participantes entre profissionais da área, pecuaristas e estudantes.

IATF

 A Clivar é parceira da Seagro no programa de Melhoria da Qualidade Genética, que já realizou desde que foi implantado em 2005, 18 mil protocolos de Inseminação Artificial por Tempo Fixo (IATF), atendendo 963 propriedades distribuídas em 65 municípios de todas as regiões do Estado.

Para a diretora de Políticas para Pecuária da Seagro, Erika Jardim, este é um evento de grande importância para o Tocantins, porque possibilita, aos profissionais da área e aos pecuaristas, a capacitação em técnicas avançadas de melhoramento genético para desenvolvimento da pecuária no Estado.

Acompanhe a programação aqui.

Compartilhe esta notícia