Agricultura promove 9º curso de inseminação artificial em bovinos

26/09/2017 - Elmiro de Deus/Governo do Tocantins

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), realiza nesta semana, de 26 a 29, a 9ª turma do curso de inseminação artificial em bovinos, no Centro Agrotecnológico de Palmas, saída para Porto Nacional. Este será o penúltimo curso de 2017, o último está previsto para o período de 25 a 28 de outubro. A ação é uma parceria da Seagro com a empresa Alta Genetics e segue padrão da Associação Brasileira de Inseminação Artificial (Asbia).

O curso com aulas práticas e teóricas é direcionado a capacitar técnicos, estudantes, criadores e pessoas interessadas, tornando-a qualificada para incentivar o melhoramento genético nos rebanhos de bovinos, por meio das técnicas de Inseminação Artificial de Tempo Fixo (IATF).

A tecnologia de inseminação artificial é uma ferramenta da biotecnologia que proporciona o melhoramento de raças para que os animais tenham melhor qualidade na carne e precocidade. O gerente de Políticas Públicas para Pecuária, Alan Oliveira da Seagro, explica ainda algumas vantagens da inseminação artificial. “O animal passa menos tempo se alimentando de pastagens, é abatido mais cedo e com maior peso, com isso o produtor poderá ter uma renda melhor em um prazo mais curto”, argumentou.

Inscrição

Os interessados em participar do último curso de 2017 devem ligar ou procurar a Diretoria de Políticas para Pecuária na Seagro no endereço: Quadra 112 Norte, Avenida NS-10, ou pelo telefone: 3218-2121, para saber informações sobre valor, efetuar cadastro ou inscrição e garantir a vaga.

Compartilhe esta notícia