Sine Araguaína realiza Dia D de Inclusão Profissional de Pessoa com Deficiência

28/09/2017 - Lara Cavalcante/Governo do Tocantins

O Sistema Nacional de Empregos (Sine) em Araguaína realiza pela primeira vez nesta sexta-feira, 29, o Dia D - de Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência e dos Beneficiários Reabilitados do  Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Das 8 às 18 horas, os atendimentos na unidade serão dedicados exclusivamente a esse público visando a sua inclusão no mercado de trabalho. O Sine Araguaína está localizado na Rua 13 de maio, nº 1804, no Centro.

O evento, que já teve duas edições em Palmas, reunirá, no posto do Sine, as empresas obrigadas, ou não, pela Lei de Cotas (Lei Federal nº 8.213/91) a contratar pessoas com deficiência e os trabalhadores que, por alguma limitação física ou psíquica, encontram dificuldades para se inserir no mercado de trabalho.

As pessoas com deficiência que desejam participar do Dia D devem procurar o Sine munidos de Carteira de trabalho, CPF, RG, comprovante de endereço e laudo médico. Quem não tiver laudo médico, no Dia D, um médico estará atendendo na unidade em Araguaína.

Compartilhe esta notícia