Governo do Tocantins participa de reuniões contra cortes no orçamento da Assistência Social

02/10/2017 - Lara Cavalcante/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, representado pela secretária do Trabalho e da Assistência Social (Setas) do Tocantins, Patrícia do Amaral, participa nesta terça-feira, 3, às 9 horas, no Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), localizado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF), de uma reunião conjunta entre o Fórum Nacional de Secretários de Estado da Assistência Social (Fonseas) e o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas). Reunião visa debater os cortes no orçamento do Governo Federal para assistência social em 2018.

De acordo com uma nota emitida pelo Fonseas e Congemas em setembro deste ano, a proposta do orçamento federal para 2018, encaminhada para a Câmara Federal, apresenta o valor de R$ 78 milhões para a manutenção do Sistema Único de Assistência Social (Suas), além do corte de 11% para o Programa Bolsa Família. Em 2017, o orçamento foi de R$ 1,9 bilhão.

A reunião desta terça-feira, 3, também discutirá o alinhamento sobre as Medidas Socioeducativas em Meio Aberto; a apresentação e o debate da sistematização das oficinas técnicas regionais do Fonseas; o Impacto do fluxo descontinuado de recursos financeiros originados na gestão nacional do SUAS nos incentivos financeiros, a gestão do SUAS e do Bolsa Família, entre outros. (com informações do Fonseas)

Compartilhe esta notícia