Equipe do Força-Tarefa reforça ações contra queimadas

06/10/2017 - Jorge Valeriano

Mesmo com as primeiras chuvas que ocorreram aqui no Estado, o Tocantins ainda tem muitos focos de incêndios. O Governo vem fazendo ações para combater as queimadas. O capitão Morais da Defesa Civil Estadual destaca o trabalho que está sendo feito em conjunto com outras profissionais de outros Estados.

O representante do IBAMA no Tocantins, José Carlos Mendes, explica o que ocorre com a população de Palmas, quando pega fogo na serra do Lajeado.

Formam utilizados três Helicópteros, caminhões, carros e mais de 200 homens estão participando dessa operação. Um dos pilotos, veio de São Paulo, ele é o comandante Rancharia e nos conta como faz o transporte dos brigadistas.

A operação conta com profissionais vindos, além de São Paulo, Rio de Janeiro, Rondônia, Brasília e Bahia. O gerente do Ibama do Rio Wilson Soares, afirma que está faltando mais conscientização. A moradora da comunidade Machado, zona rural de Palmas, já sabe que as queimadas devem ser evitadas e que o fogo deve ser muito bem controlado

O Tocantins está ocupando o 4o. lugar no ranking nacional em queimadas, a operação segue até o final da estiagem.

Compartilhe esta notícia