Polícia Militar desenvolve atividades para as crianças de norte a sul do Estado

11/10/2017 - Mariele França/Governo do Tocantins

Para comemorar o Dia das Crianças, neste 12 de outubro, a Polícia Militar do Tocantins (PMTO) elaborou, nesta semana, diversas atividades para o público infantil em todas as unidades do Estado. O objetivo é aproximar a instituição da comunidade e, nesta semana, especificamente, estreitar o vínculo com as crianças. Durante os eventos, houve a entrega de kits de higiene bucal, lanches, além de brincadeiras e sessão de filmes.

Marianópolis e Paraíso

Na segunda-feira, 9, os alunos das escolas municipais: Amazílio Sousa Ribeiro, João Braga, Piracema e São Sebastião, localizadas em Marianópolis, tiveram uma manhã divertida. Cerca de 280 crianças participaram do momento de lazer e recreação, além de sorteios de brindes e mostras de vídeos.

Em Paraíso, na terça-feira, 10, foi a vez dos alunos da Escola Municipal Jardim Paulista visitarem as instalações da Unidade. Na oportunidade, 43 crianças assistiram a um filme infantil, em um espaço organizado dentro do 8º Batalhão da PM.

Tocantinópolis

Alunos de uma escola particular de ensino, contemplada com o Programa Educacional de Resistência às Droga e Violência (Proerd), conheceram o serviço prestado pela PM por meio da visita ao prédio da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar. Aproximadamente 30 crianças estiveram presentes. “Eu achei muito legal. Aprendi muita coisa. Quero ser policial quando eu crescer”, relatou a Sofia, uma das alunas do colégio.

Gurupi

Na noite de terça-feira, 10, o 4º Batalhão da Polícia Militar, em parceria com o Fundo de Assistência ao Militar (FAM) e apoio do Sesc, preparou uma comemoração para o público infantil. Durante o evento, as crianças participaram da palestra sobre Saúde bucal Infantil, ministrada pela major Karina Tatim Furlan. Após a apresentação, foram distribuídos kits para higiene bucal. Em seguida, as crianças assistiram ao filme Deu a louca na chapeuzinho vermelho, acompanhado de pipoca.

Colinas

Na programação da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), também houve entrega de kit para higiene bucal, além de atendimento odontopediátrico pela equipe de saúde da Unidade. Durante as atividades, aconteceram momentos lúdicos com interação entre pais e filhos.

Porto Nacional

Na tarde de segunda-feira, 9, os policiais militares do 5º Batalhão da Polícia Militar, de Porto Nacional, reuniram 87 alunos do ensino fundamental de diversas escolas públicas. O evento ocorreu na Associação de Cabos e Soldados do 5º BPM, e contou com apoio do Corpo de Bombeiros e do Programa Educacional de Resistência às Droga e Violência (Proerd).

Durante o evento, as crianças participaram de várias brincadeiras como: corrida do saco, ovo na colher, travessia na falsa baiana e pintura facial. Além das brincadeiras, o público ganhou doces e lanches.

Palmas

O 6º Batalhão da Polícia Militar em Palmas desenvolveu as atividades em homenagem às crianças na Escola Municipal Benedita Galvão, Setor Bela Vista. O público se divertiu com o mascote do Proerd, o leão Dare.

Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA)

Os policiais militares do BPMA também realizaram, nas cidades de Araguaína, Gurupi e Palmas, diversas palestras sobre a importância de preservar e conservar o meio ambiente.

Uma das palestras foi ministrada aos alunos do Colégio Adventista na segunda-feira, 9, em Araguaína. Na oportunidade, os policiais militares explanaram sobre o comércio de animais silvestres. A palestra foi interativa e resultou em novos multiplicadores de assuntos relativos à fauna.