Governador participa da 3ª edição do Fórum de Desenvolvimento Econômico em Araguatins nesta sexta

19/10/2017 - Jarbas Coutinho/Governo do Tocantins

O governador Marcelo Miranda se junta aos prefeitos e às lideranças do Bico do Papagaio nesta sexta-feira, 20, às 15 horas, em Araguatins, onde está sendo realizada a 3ª edição do Fórum de Desenvolvimento Econômico do Tocantins. O objetivo é discutir, com os agentes públicos e a sociedade, ações voltadas para o desenvolvimento e o fortalecimento da economia dos municípios da região.

No Fórum, estão em pauta temas que envolvem os desafios enfrentados para uma gestão eficiente, como práticas da vivência administrativa; e captação de recursos e oportunidades de negócios para as cadeias produtivas da piscicultura, avicultura, leite e derivados; e extrativismo. A programação conta com palestras, reuniões técnicas, painéis e workshops.

O encontro envolve representantes de 26 municípios do extremo norte do Tocantins e é uma iniciativa da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden), em parceria com Agência de Fomento do Tocantins, Banco do Empreendedor, Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins), Secretaria de Estado do Trabalho e Assistência Social (Setas) e Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), e apoio do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Tocantins (CDE).

Esta edição conta também com a parceria da Federação da Indústria do Estado do Tocantins (Fieto), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Tocantins (Fecomércio), da Federação das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Empreendedor Individual do Tocantins (Femicro), da Federação das Associações Comerciais e industriais do Estado do Tocantins (Faciet), da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), do Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado do Tocantins (Sescoop), da prefeitura municipal de Araguatins e Associação Comercial do município; do Instituto Federal do Tocantins (IFTO); e do Sistema Nacional de Empregos (Sine).

O Fórum de Desenvolvimento Econômico do Tocantins já foi realizado em Guaraí e Gurupi. As próximas edições serão realizadas na região sudeste, em Dianópolis; e no norte do Estado, em Araguaína.

Compartilhe esta notícia