Marcelo Miranda participa de Fórum da Amazônia Legal e discute segurança com governadores do Brasil

25/10/2017 - Cláudio Paixão/Governo do Tocantins

O governador Marcelo Miranda cumpre agenda nesta quinta e sexta-feira, 26 e 27, em Rio Branco, capital do Acre. A partir das 18 horas desta quinta-feira, ele participará da 16ª edição do Fórum de Governadores da Amazônia Legal. Na sexta-feira, 27, às 9 horas, Marcelo Miranda se juntará aos demais executivos estaduais do país para o Encontro de Governadores do Brasil pela Segurança e Controle das Fronteiras - Narcotráfico, uma emergência nacional.

O encontro dos estados amazônicos discutirá as estratégias conjuntas adotadas pelo bloco para o desenvolvimento sustentável da região. Entre as principais pautas desta edição estão os preparativos para a participação dos nove estados na Conferência das Partes (COP 23), que ocorrerá em novembro, na cidade de Bonn, Alemanha. 

Antes da assembleia dos governadores, ocorrerão, durante o dia, as reuniões com os representantes das Câmaras de Comunicação, Consórcio, Meio Ambiente, Segurança e Turismo.

Segurança

Segundo os organizadores, a reunião de sexta-feira, 27, tem os objetivos de fomentar o debate e promover ações efetivas contra o narcotráfico e a fragilidade nas fronteiras da Amazônia brasileira, além de propor uma grande aliança entre estados e União, para o fortalecimento de ações integradas de segurança.

O evento deverá reunir governadores dos 27 estados da federação. O Presidente da República, Michel Temer; os ministros de Estado; os representantes do Supremo Tribunal Federal, da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, bem como autoridades internacionais, estão sendo aguardados.

 

Compartilhe esta notícia