Polícia Militar realiza formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos

09/11/2017 - Lara Tavares/Governo do Tocantins

A Polícia Militar (PM) realizou, na noite dessa quarta-feira, 8, a solenidade de formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS). Na ocasião, 56 sargentos receberam o certificado de conclusão do curso, no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG) em Palmas 

O CAS teve carga horária de 202 horas/aulas, distribuídas em aulas semipresenciais e aulas práticas. A realização do curso, além do aspecto de valorização profissional, garante a difusão de conhecimentos e de técnicas específicas, que garantirão uma melhor prestação de serviços de segurança pública à sociedade tocantinense.

A turma recebeu o nome do 1º sargento Paulo Pereira da Silva, in memoriam, que faleceu em serviço. Uma placa foi descerrada em homenagem ao militar, a viúva Marivalda Barbosa dos Santos e os filhos Cainã e Daniel receberam uma homenagem da turma de formandos.

Em seu pronunciamento, o comandante-geral da PM, coronel Edvan de Jesus Silva, destacou que "é com grande alegria que, hoje, estamos concretizando esse curso e galgando essa vitória para a PM, para cada formando e seus familiares. O ensino e o conhecimento são o centeio de nossa corporação, que busca a cada dia a excelência na qualificação profissional".

O coronel Raimundo Bonfim que, no ato, representava o governador Marcelo Miranda, ressaltou que "são essenciais a busca do conhecimento e a reafirmação de nossos valores para sermos eficientes no combate ao crime. Com certeza, esses 56 profissionais estarão aptos para desenvolvimento de suas funções com excelência na Polícia Militar".

A primeira colocada na classificação geral do curso, sargento Marilene Aparecida Maia Lima, que também foi oradora da turma, ressaltou que "a conclusão do curso propiciará mais um passo na carreira militar, o que denota a valorização e o nosso reconhecimento como profissionais pela nossa gloriosa corporação".

Foram homenageados pela turma de formandos o capitão Vinícius Dourado, coordenador do curso; o tenente-coronel Dosautomista Melo, diretor da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa; o coronel da reserva, Clóvis Alves Sousa, paraninfo da turma; o coronel Marcelo Falcão, chefe do Estado-Maior da PM e  supervisor do curso; o coronel Raimundo Bonfim, padrinho da turma; e o coronel Edvan de Jesus Silva, comandante-geral da PM.

 

Compartilhe esta notícia