Projeto de ressocialização de presos intensifica combate à dengue em Porto Nacional

28/11/2017 - Tamires Rodrigues/Governo do Tocantins

Uma ação de ressocialização, com caráter social, está sendo realizada por presos da Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional. Trata-se do Mutirão de Combate à Dengue, como forma de prevenção, devido o município figurar em 4° lugar na colocação estadual da Secretaria de Estado da Saúde (SES), no número de casos.

A ação conta com a participação dos reeducandos do regime semiaberto sempre aos domingos, que é o dia que eles ficam reclusos na unidade prisional. “Trabalhamos para a formação do detento, fazendo com que eles se sintam contribuindo para a sociedade e sabendo que podem, novamente, ser reinseridos nesse contexto social", disse Oséias Costa Rego, coordenador de projetos da unidade.

A atividade conta com a parceria do Tribunal de Justiça (TJ) e do Ministério Público Estadual (MPE). A participação dos detentos é facultativa e prevê remição de pena pelas horas de trabalho desenvolvido. Na ação, eles coletam lixo e realizam limpeza em locais específicos do município. Além disso, eles participam também de palestras sobre a importância da ação.

Compartilhe esta notícia