Unidade prisional de Cariri oferece atendimentos para detentos no Novembro Azul

28/11/2017 - Jaqueline Moraes/Governo do Tocantins

O Centro de Reeducação Social Luz do Amanhã (CRSLA), em Cariri do Tocantins, recebeu nesta terça-feira, 28, uma gama de atividades desenvolvidas com os presos, em especial aquelas relacionadas à saúde masculina, em alusão à Campanha Novembro Azul. Servidores e colaboradores da unidade prisional deram suporte às atividades, que começaram às 9 horas e seguiram durante todo o dia.

Nesse período, os reeducandos da unidade participaram de atendimentos médico e psicológico, coleta de sangue para exames laboratoriais, como PSA, hemograma, urina, glicemia e outros. Também foram realizados testes rápidos para detecção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), como HIV, sífilis e hepatite B e C. Ao final da tarde, eles tiveram ginástica laboral, corte de cabelo, atendimentos exclusivos da Defensoria Pública e também emissão do RG, tudo realizado de forma gratuita.

De acordo com o chefe da CRSLA, Paulo Sérgio Vieira Sousa, pela Campanha Novembro Azul, há cerca de seis anos, a unidade prisional realiza essas atividades de atenção ao preso, em parceria com a Prefeitura de Cariri e a Defensoria Pública Estadual (DPE). “Este ano, contamos com a participação da Secretaria de Estado da Segurança Pública, por meio do Núcleo de Identificação, aumentando ainda mais o leque de atendimentos com foco em cidadania, com a emissão de carteira de identidade”, comemorou Paulo Sérgio.

Ainda segundo Paulo Sérgio Vieira Sousa, realizar esse dia de ação social é importante e extremamente necessário, já que a maioria da massa carcerária não conta com esses serviços ou o apoio de seus familiares no dia a dia. “Gostaríamos muito de poder oferecer mais oportunidades como esta”, concluiu.

Compartilhe esta notícia