Mais de 7.600 alunos devem receber certificado do Proerd até dia 15 de dezembro

30/11/2017 - Gisele Meneses/Governo do Tocantins

A Polícia Militar do Tocantins segue realizando formaturas do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) em diversas unidades do Estado. Na tarde desta quinta-feira, 30, ocorreu a cerimônia para a entrega dos certificados aos concluintes na cidade de Dueré. Mais de mil alunos já se formaram no programa e a previsão é de que, até o dia 15 de dezembro, 7.686 alunos estejam com seus diplomas.

Em Formoso do Araguaína, a solenidade de formatura dos 482 concluintes do curso ocorreu na manhã de quarta-feira, 29, na Igreja Evangélica Assembleia de Deus. O evento foi realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Ensino de Formoso do Araguaia e a 3ª Companhia Operacional de Polícia Militar.

Proerd Pais

Seguindo o cronograma de programações, que segue até o dia 15, na terça-feira, 28, o 4º Batalhão realizou, em Alvorada, a formatura do Curso Proerd Pais, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Ação Social, o Centro de Referência de Assistência Social, a Igreja Católica do município, a 2ª Companhia Operacional e beneficiários do Bolsa Família.

O evento reuniu autoridades, militares e 200 pais que foram certificados, garantindo a eles melhores condições, além de ferramenta para orientação aos seus filhos, a fim de afastá-los do perigo das drogas.

O Proerd é um programa que apresenta, às crianças, opções saudáveis de vida, com o objetivo de formar uma geração consciente do exercício da sua cidadania, por meio de decisões corretas que os levem a uma vida focada na resistência às pressões ao uso de drogas e à prática da violência.

Já ocorreram formaturas do Proerd nas cidades de Gurupi, Cariri, Alvorada e Formoso do Araguaia somente neste mês de novembro.