Sine emite Carteiras de Trabalho em Miracema nesta quinta-feira

06/12/2017 - Adriana Grigolo/Governo do Tocantins

Durante a ação do Governo do Tocantins, nesta quinta-feira, 7, em que acontecerá a transferência da Capital por um dia, de Palmas para Miracema, o Sistema Nacional de Emprego (Sine), realizará um mutirão para emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). O objetivo é atender a grande procura dos trabalhadores pelo serviço, visto a importância do documento na vida profissional do trabalhador.

Durante a ação, os profissionais do Sine também estarão orientando os trabalhadores sobre o acesso ao seguro-desemprego e efetuando intermediação da mão de obra. O serviço de emissão da CTPS será oferecido tanto para a primeira quanto para a segunda via do documento.

Documentação

Documentos exigidos para a primeira emissão: Carteira de Identidade, Certidão de Nascimento ou Casamento, CPF e Comprovante de Residência. Para a segunda via, é necessária ainda a apresentação do CTPS antiga ou Boletim de Ocorrência Digital, com número de série da mesma. A Carteira de Trabalho estará disponível para retirada no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Miracema em um prazo de dez dias.

Curso

No mesmo evento, o Projeto Apoiando e Acreditando nas Famílias do Estado do Tocantins (Aafeto) ofertará, à população, oficinas de enfeites natalinos. As atividades contarão com a presença do governador Marcelo Miranda,  a partir das 8 horas, no Paço Municipal Eurípedes Pereira Coelho.

Compartilhe esta notícia