Marcelo Miranda recebe prefeitos da região central do Estado em Miracema

07/12/2017 - Cláudio Paixão/Governo do Tocantins

O governador Marcelo Miranda recebeu, em seu gabinete instalado no Paço Municipal Eurípedes Pereira Coelho, na Capital provisória, Miracema do Tocantins, no início da tarde desta quinta-feira, 7, lideranças dos municípios da região central do Estado. Na ocasião, as lideranças apresentaram, ao governador, suas principais demandas.

Durante a reunião, o governador destacou a importância das parcerias firmadas entre os municípios e o Governo do Estado. "Acredito que a melhor forma para atendermos as demandas da população do nosso Estado é por meio das parcerias, do trabalho conjunto. Por isso, temos buscado estar junto com o Governo Federal e os municípios", afirmou.

O prefeito de Miracema, Moisés Costa da Silva, destacou a importância do encontro. "Por experiência própria, sabemos da importância das parcerias, como elas dão frutos. Esse diálogo com o Governo do Estado é primordial para fortalecermos as nossas ações e para pensarmos em ações conjuntas a serem desenvolvidas", apontou.

Foram recebidos, pelo governador, os prefeitos de sete municípios: Miracema, Lajeado, Rios dos Bois, Barrolândia, Miranorte, Tocantínia e Dois Irmãos. Esses municípios apresentaram entre suas principais demandas, ações no setor de infraestrutura e o pagamento de emendas parlamentares.

Benefício

Durante a reunião com os representantes de Miracema, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e da Pecuária (Seagro), foi assinado um termo de cessão de equipamentos que visa ao fortalecimento da agricultura na região. No documento, consta a cessão de um trator agrícola, uma grade aradora com engate de arrasto, uma distribuidora de calcário e fertilizantes de arrasto, e uma plantadora adubadora direta.