Artesanatos produzidos por grupos informais do Ecosol são comercializados em Palmas

07/12/2017 - Adriana Grigolo/Governo do Tocantins

Com o Natal se aproximando, lindas peças e produtos artesanais como tapetes, pano de prato, roupas, sandálias bordadas, doces e licores estarão sendo expostos na segunda e na terça-feira, 11 e 12, das 8 às 18 horas, no hall da Secretaria de Estado do Trabalho e da Assistência Social (Setas), em Palmas. A exposição, aberta ao público, reunirá mais de 300 produtos de qualidade e que pode ser uma excelente opção para enfeitar a casa ou presentear amigos e familiares com uma lembrança diferente e artesanal.

Os produtos são feitos pelos grupos informais Recanto das Artes e Cantinho das Delícias, do município do Rio do Sono, que trabalham diretamente como empreendedores por meio do Programa Ecosol Territorial, que é desenvolvido pela Setas e visa fomentar a Economia Solidária no Estado.

Vendas

A exposição estará aberta para visitação e comercialização dos produtos, com preços variam de R$ 10 a R$ 400.

Projeto Ecosol

Iniciado em 2013, o projeto Ecosol é desenvolvido em 17 cidades tocantinenses e tem por objetivo fortalecer a Política Pública de Empreendimentos Econômicos e Solidários, de forma que estas atividades oportunizem geração de renda e trabalho para seus participantes.

Compartilhe esta notícia