Inscrições para Conferência Estadual de Igualdade Racial encerram na segunda-feira

02/02/2018 - Lauane dos Santos/Governo do Tocantins

Após seis reuniões temáticas para contemplar as necessidades de todas as regiões do Estado, será realizada a 4ª Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial do Tocantins, em Palmas. As inscrições para participar continuam abertas somente até as 23 horas desta segunda-feira, 5. O evento ocorrerá na terça-feira, 6, no auditório do Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuíca), da Universidade Federal do Tocantins.

Promovido pelo Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Cepir), juntamente com a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio de sua Diretoria de Direitos Humanos e da Gerência de Promoção da Igualdade da Igualdade Racial, além da parceira com a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE), neste ano, a Conferência Estadual trabalhará o tema O Brasil da Década dos Afrodescendentes: Reconhecimento, Justiça, Desenvolvimento e Igualdade de Direitos.

Na ocasião, serão discutidos quatro eixos para criação e implantação de novas políticas de igualdade racial no Tocantins: reconhecimento dos afrodescendentes; garantia de justiça aos afrodescendentes; desenvolvimento dos afrodescendentes; e discriminação múltipla ou agravada dos afrodescendentes.

Clique aqui e faça sua inscrição.

Programação

Das 7h30 às 8h30 – Credenciamento;

8h40 – Abertura;

10h10 – Palestra da professora Solange Aparecida do Nascimento;

10h40 – Leitura e aprovação do Regimento;

11h20 – Mesa com mediadores dos eixos temáticos;

14 horas – Formação dos grupos e discussão em sala;

16 horas – Aprovação e/ou sugestões de emendas das propostas na Plenária com considerações dos Mediadores;

17 horas - Eleição para escolha dos Delegados para a Conferência Nacional;

17h40 - Apresentação dos Delegados eleitos;

18 horas – Encerramento.

Compartilhe esta notícia