Detran-TO leva educação de trânsito para Ação Global

16/05/2011 - 08:39 - Marciley Dias

Esequias Araujo

Detran participou do Ação Global com palestras, jogos educativos, brincadeiras, distribuição de panfletos, cartilhas e de kits pedagógicos para crianças e adultos

Palestras, jogos educativos, brincadeiras, distribuição de panfletos, cartilhas e de kits pedagógicos para crianças e adultos. Assim foi a participação do Detran-TO na 17ª edição do Ação Global, realizada neste sábado, 14, no Centro de Ensino Médio Florêncio Aires em Porto Nacional, a 60 km de Palmas.

Com a palestra “Direitos e deveres de todos no trânsito”, ministrada pelo chefe de Divisão de Qualificação de Credenciados e Parceiros, do Detran-TO, Yuri Nery de Assis, dezenas de pessoas, tiveram acesso às dicas de segurança e educação no trânsito. A pedagoga e servidora pública Maria do Espírito Santo Noleto considerou a iniciativa importante. “Achei essa ação do Detran fundamental dentro do Ação Global, pois é uma causa que envolve todos, e neste evento não poderia passar despercebida”, destacou a pedagoga.

Para o chefe de Divisão de Recursos Didáticos e Campanhas Educativas do Detran-TO, Jesuíno Santana de Oliveira Júnior, o objetivo do órgão no evento é somar forças nas ações voltadas para a cidadania. “O evento visa promover a cidadania e o Detran-TO abraça essa causa, promovendo atividades educativas, somando conhecimento para crianças, jovens e adultos, levando a mensagem de um trânsito mais seguro a todos”, ponderou Júnior.

A gerente executiva do Serviço Social da Indústria – Sesi, Rose Jaber, destacou a importância do Detran-TO dentro do evento, como uma oportunidade de conhecimento para muitos que passaram no local. “Fazemos questão dessa parceria do Detran-TO dentro do Ação Global. As ações fizeram muitas pessoas despertarem para um trânsito mais consciente e menos violento”, frisou a gerente.

Atendimentos

Mais de 23 mil pessoas passaram pela Ação Global 2011 em Porto Nacional. Na ocasião, mais de 61 mil atendimentos foram realizados, entre os quais nas áreas de saúde e emissão de documentos, lazer e cultura. Também participaram do evento o Diretor Executivo do Detran-TO, Lélio Dias de Sousa, a prefeita de Porto Nacional, Teresa Martins, o secretário Estadual das Oportunidades, Omar Henneman, entre outras autoridades estaduais e municipais.

Ação Global

O Ação Global é um projeto desenvolvido anualmente pelo Serviço Social da Indústria – SESI, em parceria com a Rede Globo/TV Anhanguera e parceiros. O evento acontece simultaneamente em todo o país e tem como objetivo levar atendimentos gratuitos em várias áreas para a população carente.

Compartilhe esta notícia:

Outras notícias

Fórum busca esclarecer dúvidas e apontar soluções para andamento do Programa Minha Casa, Minha Vida Em audiência pública, Estado apresenta medidas e garante fortalecimento da Unitins Assembleia Legislativa discute demandas da Unitins Parceria entre Governo do Estado e UFT vai beneficiar estudantes e peritos da Polícia Científica do Tocantins Primeira fase das obras Ecoporto Praia Norte será entregue pelo Governo nesta sexta-feira Curso habilita profissionais de segurança pública para lidarem com questões relacionadas ao uso de drogas Governo entrega sistema de abastecimento de água em São Miguel do Tocantins nesta sexta Marcelo Miranda se reúne com membros do Grupo Energisa Em audiência Governo discute investimentos para infraestrutura e habitação Governo oferece políticas para inserir pessoas com deficiência no mercado de trabalho Governador Marcelo Miranda recebe representantes da Energisa Governo do Estado trabalha na recuperação das rodovias tocantinenses Projeto do governo abre espaço para prática de Yoga em museus Igeprev: Portal do Segurado disponibiliza Comprovante de Rendimentos para aposentados Treinamento tático prepara militares da Casa Militar para casos de atentados e ataques Empresas promotoras e produtores rurais que participarão de eventos pecuários devem procurar a Adapec Portal do Segurado disponibiliza Comprovante de Rendimentos para aposentados do Igeprev Governo e associação definem datas para o recolhimento itinerante de recolhimento de embalagens de agrotóxicos Projeto sobre desenvolvimento sustentável da Federação Nacional dos Engenheiros é apresentado ao governador Governo do Estado e Caixa discutem investimentos para infraestrutura e habitação