Detran-TO leva educação de trânsito para Ação Global

16/05/2011 - 08:39 - Marciley Dias

Esequias Araujo

Detran participou do Ação Global com palestras, jogos educativos, brincadeiras, distribuição de panfletos, cartilhas e de kits pedagógicos para crianças e adultos

Palestras, jogos educativos, brincadeiras, distribuição de panfletos, cartilhas e de kits pedagógicos para crianças e adultos. Assim foi a participação do Detran-TO na 17ª edição do Ação Global, realizada neste sábado, 14, no Centro de Ensino Médio Florêncio Aires em Porto Nacional, a 60 km de Palmas.

Com a palestra “Direitos e deveres de todos no trânsito”, ministrada pelo chefe de Divisão de Qualificação de Credenciados e Parceiros, do Detran-TO, Yuri Nery de Assis, dezenas de pessoas, tiveram acesso às dicas de segurança e educação no trânsito. A pedagoga e servidora pública Maria do Espírito Santo Noleto considerou a iniciativa importante. “Achei essa ação do Detran fundamental dentro do Ação Global, pois é uma causa que envolve todos, e neste evento não poderia passar despercebida”, destacou a pedagoga.

Para o chefe de Divisão de Recursos Didáticos e Campanhas Educativas do Detran-TO, Jesuíno Santana de Oliveira Júnior, o objetivo do órgão no evento é somar forças nas ações voltadas para a cidadania. “O evento visa promover a cidadania e o Detran-TO abraça essa causa, promovendo atividades educativas, somando conhecimento para crianças, jovens e adultos, levando a mensagem de um trânsito mais seguro a todos”, ponderou Júnior.

A gerente executiva do Serviço Social da Indústria – Sesi, Rose Jaber, destacou a importância do Detran-TO dentro do evento, como uma oportunidade de conhecimento para muitos que passaram no local. “Fazemos questão dessa parceria do Detran-TO dentro do Ação Global. As ações fizeram muitas pessoas despertarem para um trânsito mais consciente e menos violento”, frisou a gerente.

Atendimentos

Mais de 23 mil pessoas passaram pela Ação Global 2011 em Porto Nacional. Na ocasião, mais de 61 mil atendimentos foram realizados, entre os quais nas áreas de saúde e emissão de documentos, lazer e cultura. Também participaram do evento o Diretor Executivo do Detran-TO, Lélio Dias de Sousa, a prefeita de Porto Nacional, Teresa Martins, o secretário Estadual das Oportunidades, Omar Henneman, entre outras autoridades estaduais e municipais.

Ação Global

O Ação Global é um projeto desenvolvido anualmente pelo Serviço Social da Indústria – SESI, em parceria com a Rede Globo/TV Anhanguera e parceiros. O evento acontece simultaneamente em todo o país e tem como objetivo levar atendimentos gratuitos em várias áreas para a população carente.

Compartilhe esta notícia:

Outras notícias

Presidente da Agetec participa de mobilização pela liberação de recursos federais Superintendência de Juventude realiza audiência para debater políticas públicas Projeto desenvolvido entre Seduc e TJ visa orientar alunos acerca de seus direitos Governador Marcelo Miranda recebe ministro Roberto Mangabeira para tratar Plano de Desenvolvimento Regional Desenvolvimento estratégico do Estado pauta reunião com ministro Mangabeira Unger Exames domiciliares de tracoma serão realizados em 38 municípios tocantinenses Professores da rede estadual concluintes da formação em língua inglesa receberão certificados nesta terça-feira Governo do Estado paga 1ª parcela de acordo firmado com servidores da Saúde e PM Marcelo Miranda recebe corregedores do Brasil e reforça importância das defensorias Parcela do acordo firmado com servidores da Saúde e PM será paga nesta 2ª ATS e Defesa Civil discutem operação de emergência em municípios do sudeste Governador Marcelo Miranda cumpre agenda com o ministro Mangabeira Brinquedoteca do HGP tem programação especial nesta terça-feira Governo do Estado realiza I Oficina de Planejamento Estratégico da Apicultura Plano Cartográfico do Tocantins é discutido em Palmas Regularização fundiária e sustentabilidade serão debatidos no 62º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social Equipe do Banco de Leite do Hospital de Gurupi auxilia na relactação da mãe de trigêmeas nascidas na unidade Policiais militares do Estado são capacitados para elaborar projetos de captação de recursos públicos e privados Prova que definirá Bombeiro de Aço acontece na sexta-feira; objetivo é analisar conhecimentos técnicos e operacionais Governo do Estado recebe prêmio do TJ por regularidade com obrigações judiciais