Detran-TO leva educação de trânsito para Ação Global

16/05/2011 - 08:39 - Marciley Dias

Esequias Araujo

Detran participou do Ação Global com palestras, jogos educativos, brincadeiras, distribuição de panfletos, cartilhas e de kits pedagógicos para crianças e adultos

Palestras, jogos educativos, brincadeiras, distribuição de panfletos, cartilhas e de kits pedagógicos para crianças e adultos. Assim foi a participação do Detran-TO na 17ª edição do Ação Global, realizada neste sábado, 14, no Centro de Ensino Médio Florêncio Aires em Porto Nacional, a 60 km de Palmas.

Com a palestra “Direitos e deveres de todos no trânsito”, ministrada pelo chefe de Divisão de Qualificação de Credenciados e Parceiros, do Detran-TO, Yuri Nery de Assis, dezenas de pessoas, tiveram acesso às dicas de segurança e educação no trânsito. A pedagoga e servidora pública Maria do Espírito Santo Noleto considerou a iniciativa importante. “Achei essa ação do Detran fundamental dentro do Ação Global, pois é uma causa que envolve todos, e neste evento não poderia passar despercebida”, destacou a pedagoga.

Para o chefe de Divisão de Recursos Didáticos e Campanhas Educativas do Detran-TO, Jesuíno Santana de Oliveira Júnior, o objetivo do órgão no evento é somar forças nas ações voltadas para a cidadania. “O evento visa promover a cidadania e o Detran-TO abraça essa causa, promovendo atividades educativas, somando conhecimento para crianças, jovens e adultos, levando a mensagem de um trânsito mais seguro a todos”, ponderou Júnior.

A gerente executiva do Serviço Social da Indústria – Sesi, Rose Jaber, destacou a importância do Detran-TO dentro do evento, como uma oportunidade de conhecimento para muitos que passaram no local. “Fazemos questão dessa parceria do Detran-TO dentro do Ação Global. As ações fizeram muitas pessoas despertarem para um trânsito mais consciente e menos violento”, frisou a gerente.

Atendimentos

Mais de 23 mil pessoas passaram pela Ação Global 2011 em Porto Nacional. Na ocasião, mais de 61 mil atendimentos foram realizados, entre os quais nas áreas de saúde e emissão de documentos, lazer e cultura. Também participaram do evento o Diretor Executivo do Detran-TO, Lélio Dias de Sousa, a prefeita de Porto Nacional, Teresa Martins, o secretário Estadual das Oportunidades, Omar Henneman, entre outras autoridades estaduais e municipais.

Ação Global

O Ação Global é um projeto desenvolvido anualmente pelo Serviço Social da Indústria – SESI, em parceria com a Rede Globo/TV Anhanguera e parceiros. O evento acontece simultaneamente em todo o país e tem como objetivo levar atendimentos gratuitos em várias áreas para a população carente.

Compartilhe esta notícia:

Outras notícias

Câmara Setorial da Apicultura se reúne para definir as ações da cadeia produtiva a serem desenvolvidas em 2015 Selo de Identificação Geográfica vai agregar valor a produtos de Capim Dourado do Estado Novos membros do Conselho Especial para Elaboração do Índice de Participação dos Municípios são empossados Participação de alunos de escolas públicas e particulares cresce nas edições da Agrotins Com mais de 75 mil pacientes hipertensos, Estado chama atenção para a prevenção Detran-TO modifica sistema de cassação da Permissão para Dirigir Corpo de Bombeiros forma primeira turma do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos realizado no Tocantins Corpo de Bombeiros de Colinas recebe área para construção de sede definitiva Estado promove 1º Encontro de Associação de Moradores em Palmas TO realiza seminário para discutir educação integral e currículo Ações para garantir segurança alimentar e nutricional à população são desenvolvidas no TO Recolhimento de embalagens de agrotóxicos chega a mais cidades, projetos Manuel Alves e São João são priorizados Prazo para declarar Imposto de Renda termina no próximo dia 30 Ouvidoria busca acessibilidade e celeridade no atendimento Agrotins 2015 terá atrações especiais para produtores no Pavilhão da Agricultura Familiar Idosos recebem atenção integral e tratamento adequado no TO em casos de demência Termo de cooperação para implantar Selo do Capim Dourado será assinado nesta 6ª Medidas de controle e estratégias do Programa Estadual de Erradicação da Febre Aftosa são temas de reunião no TO Agrotins se firma como o maior evento de tecnologia agropecuária da Região Norte Jovens do campo têm acesso à escolarização e qualificação; aulas do Projovem Campo começaram nesta quinta-feira