Detran-TO leva educação de trânsito para Ação Global

16/05/2011 - 08:39 - Marciley Dias

Esequias Araujo

Detran participou do Ação Global com palestras, jogos educativos, brincadeiras, distribuição de panfletos, cartilhas e de kits pedagógicos para crianças e adultos

Palestras, jogos educativos, brincadeiras, distribuição de panfletos, cartilhas e de kits pedagógicos para crianças e adultos. Assim foi a participação do Detran-TO na 17ª edição do Ação Global, realizada neste sábado, 14, no Centro de Ensino Médio Florêncio Aires em Porto Nacional, a 60 km de Palmas.

Com a palestra “Direitos e deveres de todos no trânsito”, ministrada pelo chefe de Divisão de Qualificação de Credenciados e Parceiros, do Detran-TO, Yuri Nery de Assis, dezenas de pessoas, tiveram acesso às dicas de segurança e educação no trânsito. A pedagoga e servidora pública Maria do Espírito Santo Noleto considerou a iniciativa importante. “Achei essa ação do Detran fundamental dentro do Ação Global, pois é uma causa que envolve todos, e neste evento não poderia passar despercebida”, destacou a pedagoga.

Para o chefe de Divisão de Recursos Didáticos e Campanhas Educativas do Detran-TO, Jesuíno Santana de Oliveira Júnior, o objetivo do órgão no evento é somar forças nas ações voltadas para a cidadania. “O evento visa promover a cidadania e o Detran-TO abraça essa causa, promovendo atividades educativas, somando conhecimento para crianças, jovens e adultos, levando a mensagem de um trânsito mais seguro a todos”, ponderou Júnior.

A gerente executiva do Serviço Social da Indústria – Sesi, Rose Jaber, destacou a importância do Detran-TO dentro do evento, como uma oportunidade de conhecimento para muitos que passaram no local. “Fazemos questão dessa parceria do Detran-TO dentro do Ação Global. As ações fizeram muitas pessoas despertarem para um trânsito mais consciente e menos violento”, frisou a gerente.

Atendimentos

Mais de 23 mil pessoas passaram pela Ação Global 2011 em Porto Nacional. Na ocasião, mais de 61 mil atendimentos foram realizados, entre os quais nas áreas de saúde e emissão de documentos, lazer e cultura. Também participaram do evento o Diretor Executivo do Detran-TO, Lélio Dias de Sousa, a prefeita de Porto Nacional, Teresa Martins, o secretário Estadual das Oportunidades, Omar Henneman, entre outras autoridades estaduais e municipais.

Ação Global

O Ação Global é um projeto desenvolvido anualmente pelo Serviço Social da Indústria – SESI, em parceria com a Rede Globo/TV Anhanguera e parceiros. O evento acontece simultaneamente em todo o país e tem como objetivo levar atendimentos gratuitos em várias áreas para a população carente.

Compartilhe esta notícia:

Outras notícias

Órgãos do Estado aderem ao Siato, ferramenta online que agiliza o atendimento interno Governo do Estado inaugura obras do PDRIS em Pugmil Obras do PDRIS são entregues pelo Governo do Estado no município de Pugmil Órgãos do Executivo estadual aderem ao Sistema Integrado Administrativo, que agiliza atendimento interno Governo garante implantação de rede de esgoto, beneficiando quase 50 mil tocantinenses Festival Internacional de Capoeira reúne centenas de capoeiristas na Capital; evento tem apoio do Governo do TO Prazo para vacinação contra a febre aftosa termina no próximo dia 31 Hemocentro de Palmas necessita com urgência de sangue tipo O - Hemocentro necessita de sangue O- Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada no Tocantins Acy Carvalho destaca reestruturação do Banco do Empreendedor em entrevista à TVE Para comemorar produção, Festa da Soja será realizada em Campos Lindos, município da região nordeste do Tocantins Presidente do Banco do Empreendedor apresenta medidas para reduzir inadimplência e garantir acesso ao microcrédito Reestruturação do Banco do Empreendedor é destaque em entrevista à TVE Tocantins Campanha é prorrogada e tocantinenses ainda podem tomar vacina contra gripe Proposta da data-base será apresentada pelo Governo a entidades na segunda-feira Profissionais da Saúde discutem atendimento aos povos indígenas do Estado Primeiras turmas do CapacitaSUAS serão encerradas nesta sexta-feira; solenidade acontece nesta tarde, em Palmas Campus da Unitins em Palmas recebe a partir desta sexta-feira edição do Enactus Brasil Vítimas de trânsito recebem orientações sobre Seguro DPVAT