Detran-TO leva educação de trânsito para estudantes

01/06/2011 - 07:15 - Marciley Dias

Mais de 140 alunos participaram de palestras educativas sobre segurança no trânsito promovidas pelo Detran-TO

Esequias Araújo/Detran-TO

Mais de 140 alunos do 1º e 2º ano do ensino fundamental da Unidade de Educação do Serviço Social do Comércio, Sesc-TO participaram na nesta terça-feira, 31, de palestras educativas sobre segurança no trânsito. A ação, promovida pelo Detran-TO, através da Diretoria de Educação para Trânsito, apresentou assuntos importantes de forma descontraída.

Temas como velocidade, uso do capacete, cinto de segurança, faixa de pedestres, cadeirinha e ultrapassagem correta chamaram atenção das crianças. Samuel Ataídes, de apenas 6 anos, não desviou a atenção do assunto e destacou que aprendeu muito. “Foi muito bom, porque a gente aprendeu que não pode ultrapassar pela direita, só pela esquerda, nem podemos passar no sinal vermelho” afirmou.

A ação é reflexo de atividades de Educação no Trânsito que o Detran-TO desenvolve dentro das escolas. Na ocasião, foram distribuídas mais de 100 cartilhas educativas. Segundo a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental do Sesc, Dilva Milhomem Bueno, tanto as palestras quanto o material recebido vão somar no trabalho de educação do trânsito que o Sesc já desenvolve em sala de aula. “Esse conteúdo já é previsto em nossa escola, e o Detran está ampliando e reforçando o que já começamos a fazer”, destacou a coordenadora.

Segundo a Chefe de Divisão de Ensino do Detran-TO e palestrante, Elizabeth Ricci Andre, a intenção é levar educação para as crianças desde o pré-escolar. “É uma preocupação e também uma das prioridades do Detran-TO aplicar valores importantes na formação das crianças, para que levem a mensagem de um bom comportamento no trânsito e de um trânsito seguro aos pais”, ponderou Ricci, ao acrescentar que assim o Detran-TO também está construindo motoristas mais conscientes para o futuro.

Compartilhe esta notícia:

Outras notícias

Marcelo Miranda e Claudia Lelis entregam Pacto Estadual de Defesa e Proteção às Mulheres Tocantins assina termo de adesão a programa do governo federal de assistência à mulher Mais da metade das escolas registram atividade normal após volta às aulas Governo do Estado anuncia adesão ao programa Mulher, Viver Sem Violência e a construção da Casa da Mulher Brasileira Policiais civis do Grupo de Operações Táticas Especiais tocantinenses participam de curso sobre explosivos Educação abre inscrições de cursos de Libras e Braille para profissionais da educação e comunidade em geral Oficinas orientam produtores culturais e representantes de indígenas Educação do Tocantins é destaque em reunião nacional Governador Marcelo Miranda recebe ministras Eleonora Menicucci e Kátia Abreu Ministra Eleonora Menicucci recebe terreno para contrução da Casa da Mulher Brasileira Resultado da seleção de apresentações no Salão do Livro 2015 é adiado para a próxima quarta-feira Agosto Verde vai levar capacitação para produtores rurais de Palmas Defesa Civil fiscaliza caminhões-pipa que devem atender aos 27 municípios da região sudeste Governador Marcelo Miranda recebe ministra Eleonora Menicucci nesta segunda-feira Escolas estaduais tocantinenses se preparam para o início do segundo semestre letivo Federação das Indústrias do Estado do Tocantins confirma apoio ao Encontro Nacional de Juntas Comerciais 2015 Governo repassa 1ª parcela da data-base dos servidores estaduais neste sábado Secretaria de Estado da Educação planeja criação de Centro de Atendimento Especializado em Colmeia Ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres para adesão do TO ao programa Mulher, Viver sem Violência Em entrevista Subsecretário da Segurança Pública destaca parcerias para reestruturar delegacias do interior