Detran-TO leva educação de trânsito para estudantes

01/06/2011 - 07:15 - Marciley Dias

Mais de 140 alunos participaram de palestras educativas sobre segurança no trânsito promovidas pelo Detran-TO

Esequias Araújo/Detran-TO

Mais de 140 alunos do 1º e 2º ano do ensino fundamental da Unidade de Educação do Serviço Social do Comércio, Sesc-TO participaram na nesta terça-feira, 31, de palestras educativas sobre segurança no trânsito. A ação, promovida pelo Detran-TO, através da Diretoria de Educação para Trânsito, apresentou assuntos importantes de forma descontraída.

Temas como velocidade, uso do capacete, cinto de segurança, faixa de pedestres, cadeirinha e ultrapassagem correta chamaram atenção das crianças. Samuel Ataídes, de apenas 6 anos, não desviou a atenção do assunto e destacou que aprendeu muito. “Foi muito bom, porque a gente aprendeu que não pode ultrapassar pela direita, só pela esquerda, nem podemos passar no sinal vermelho” afirmou.

A ação é reflexo de atividades de Educação no Trânsito que o Detran-TO desenvolve dentro das escolas. Na ocasião, foram distribuídas mais de 100 cartilhas educativas. Segundo a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental do Sesc, Dilva Milhomem Bueno, tanto as palestras quanto o material recebido vão somar no trabalho de educação do trânsito que o Sesc já desenvolve em sala de aula. “Esse conteúdo já é previsto em nossa escola, e o Detran está ampliando e reforçando o que já começamos a fazer”, destacou a coordenadora.

Segundo a Chefe de Divisão de Ensino do Detran-TO e palestrante, Elizabeth Ricci Andre, a intenção é levar educação para as crianças desde o pré-escolar. “É uma preocupação e também uma das prioridades do Detran-TO aplicar valores importantes na formação das crianças, para que levem a mensagem de um bom comportamento no trânsito e de um trânsito seguro aos pais”, ponderou Ricci, ao acrescentar que assim o Detran-TO também está construindo motoristas mais conscientes para o futuro.

Compartilhe esta notícia:

Outras notícias

Servidores da área de Recursos Humanos recebem orientação sobre o recadastramento Jovens de Palmas apresentam propostas de ações na Conferência de Juventude Governos estadual e federal discutem mapa do Tocantins Recadastramento de servidores públicos do Tocantins começa nesta terça Prazo para entrega de documentação dos permissionários do transporte convencional termina nesta quinta - feira Curso da Secretaria de Estado da Defesa e Proteção Social para capacitação de socioeducadores teve início nesta terça Júlio César Machado destaca função social do Itertins em entrevista à TVE Embaixador demonstra interesse em firmar intercâmbios entre o Tocantins e a Bélgica Agricultores familiares serão beneficiados com implantação de Sistemas Coletivos de Abastecimento de Água em Gurupi Escritor e membro da Academia Tocantinense de Letras José Cardeal lança sua primeira obra no Salão do Livro Governador apresenta potencialidades do Tocantins durante audiência com embaixador da Bélgica Abertas inscrições para o 3° Simpósio sobre reprodução bovina e os gargalos da produtividade da recria no TO Agência de Defesa Agropecuária participa do Fórum Nacional dos Executores de Sanidade em Porto Alegre Governo pretende liberar cerca de R$ 500 mil para empreendedores de Guaraí Governo do Tocantins entrega laboratório de informática em polo da Universidade Aberta do Brasil em Pedro Afonso Projeto Berçário Industrial já é realidade no interior do Tocantins Tocantins embarca para os Jogos Escolares da Juventude no Ceará Centro de Línguas da Secretaria da Educação inicia aulas de inglês e espanhol a estudantes, professores e servidores Ruraltins desenvolve sistema de gestão para ampliar atendimento e oferta de crédito Secretaria da Cultura disponibiliza Termo de Permissão de Uso para reserva de espaços públicos, memorial e museus