Detran-TO leva educação de trânsito para estudantes

01/06/2011 - 07:15 - Marciley Dias

Esequias Araújo/Detran-TO

Mais de 140 alunos participaram de palestras educativas sobre segurança no trânsito promovidas pelo Detran-TO

Mais de 140 alunos do 1º e 2º ano do ensino fundamental da Unidade de Educação do Serviço Social do Comércio, Sesc-TO participaram na nesta terça-feira, 31, de palestras educativas sobre segurança no trânsito. A ação, promovida pelo Detran-TO, através da Diretoria de Educação para Trânsito, apresentou assuntos importantes de forma descontraída.

Temas como velocidade, uso do capacete, cinto de segurança, faixa de pedestres, cadeirinha e ultrapassagem correta chamaram atenção das crianças. Samuel Ataídes, de apenas 6 anos, não desviou a atenção do assunto e destacou que aprendeu muito. “Foi muito bom, porque a gente aprendeu que não pode ultrapassar pela direita, só pela esquerda, nem podemos passar no sinal vermelho” afirmou.

A ação é reflexo de atividades de Educação no Trânsito que o Detran-TO desenvolve dentro das escolas. Na ocasião, foram distribuídas mais de 100 cartilhas educativas. Segundo a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental do Sesc, Dilva Milhomem Bueno, tanto as palestras quanto o material recebido vão somar no trabalho de educação do trânsito que o Sesc já desenvolve em sala de aula. “Esse conteúdo já é previsto em nossa escola, e o Detran está ampliando e reforçando o que já começamos a fazer”, destacou a coordenadora.

Segundo a Chefe de Divisão de Ensino do Detran-TO e palestrante, Elizabeth Ricci Andre, a intenção é levar educação para as crianças desde o pré-escolar. “É uma preocupação e também uma das prioridades do Detran-TO aplicar valores importantes na formação das crianças, para que levem a mensagem de um bom comportamento no trânsito e de um trânsito seguro aos pais”, ponderou Ricci, ao acrescentar que assim o Detran-TO também está construindo motoristas mais conscientes para o futuro.

Compartilhe esta notícia:

Outras notícias

Câmara Setorial da Apicultura se reúne para definir as ações da cadeia produtiva a serem desenvolvidas em 2015 Selo de Identificação Geográfica vai agregar valor a produtos de Capim Dourado do Estado Novos membros do Conselho Especial para Elaboração do Índice de Participação dos Municípios são empossados Participação de alunos de escolas públicas e particulares cresce nas edições da Agrotins Com mais de 75 mil pacientes hipertensos, Estado chama atenção para a prevenção Detran-TO modifica sistema de cassação da Permissão para Dirigir Corpo de Bombeiros forma primeira turma do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos realizado no Tocantins Corpo de Bombeiros de Colinas recebe área para construção de sede definitiva Estado promove 1º Encontro de Associação de Moradores em Palmas TO realiza seminário para discutir educação integral e currículo Ações para garantir segurança alimentar e nutricional à população são desenvolvidas no TO Recolhimento de embalagens de agrotóxicos chega a mais cidades, projetos Manuel Alves e São João são priorizados Prazo para declarar Imposto de Renda termina no próximo dia 30 Ouvidoria busca acessibilidade e celeridade no atendimento Agrotins 2015 terá atrações especiais para produtores no Pavilhão da Agricultura Familiar Idosos recebem atenção integral e tratamento adequado no TO em casos de demência Termo de cooperação para implantar Selo do Capim Dourado será assinado nesta 6ª Medidas de controle e estratégias do Programa Estadual de Erradicação da Febre Aftosa são temas de reunião no TO Agrotins se firma como o maior evento de tecnologia agropecuária da Região Norte Jovens do campo têm acesso à escolarização e qualificação; aulas do Projovem Campo começaram nesta quinta-feira