Detran-TO leva educação de trânsito para estudantes

01/06/2011 - 07:15 - Marciley Dias

Esequias Araújo/Detran-TO

Mais de 140 alunos participaram de palestras educativas sobre segurança no trânsito promovidas pelo Detran-TO

Mais de 140 alunos do 1º e 2º ano do ensino fundamental da Unidade de Educação do Serviço Social do Comércio, Sesc-TO participaram na nesta terça-feira, 31, de palestras educativas sobre segurança no trânsito. A ação, promovida pelo Detran-TO, através da Diretoria de Educação para Trânsito, apresentou assuntos importantes de forma descontraída.

Temas como velocidade, uso do capacete, cinto de segurança, faixa de pedestres, cadeirinha e ultrapassagem correta chamaram atenção das crianças. Samuel Ataídes, de apenas 6 anos, não desviou a atenção do assunto e destacou que aprendeu muito. “Foi muito bom, porque a gente aprendeu que não pode ultrapassar pela direita, só pela esquerda, nem podemos passar no sinal vermelho” afirmou.

A ação é reflexo de atividades de Educação no Trânsito que o Detran-TO desenvolve dentro das escolas. Na ocasião, foram distribuídas mais de 100 cartilhas educativas. Segundo a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental do Sesc, Dilva Milhomem Bueno, tanto as palestras quanto o material recebido vão somar no trabalho de educação do trânsito que o Sesc já desenvolve em sala de aula. “Esse conteúdo já é previsto em nossa escola, e o Detran está ampliando e reforçando o que já começamos a fazer”, destacou a coordenadora.

Segundo a Chefe de Divisão de Ensino do Detran-TO e palestrante, Elizabeth Ricci Andre, a intenção é levar educação para as crianças desde o pré-escolar. “É uma preocupação e também uma das prioridades do Detran-TO aplicar valores importantes na formação das crianças, para que levem a mensagem de um bom comportamento no trânsito e de um trânsito seguro aos pais”, ponderou Ricci, ao acrescentar que assim o Detran-TO também está construindo motoristas mais conscientes para o futuro.

Compartilhe esta notícia:

Outras notícias

Governador Marcelo Miranda recebe presidente da Assembleia Força-tarefa buscará solução para problemas do Colégio Militar Academia da Saúde auxilia na prevenção de doenças crônicas nos municípios Comandante Geral da PM e Secretário de Estado da Educação visitam Colégio Militar Estado prepara municípios para levantamento sobre infestação do Aedes aegypti Com incentivo do Estado, partos naturais superam média nacional Representando o governador, secretário defende a reconstrução do Tocantins Em visita ao Estoque Regulador, TCE conhece situação de medicamentos e insumos inservíveis Detran-TO inicia trabalho de vistoria e fiscalização do transporte escolar nos 139 municípios do Estado Estado já conta com dose 3 em 1 para tratamento da AIDS e HIV Governador quer reverter quadro de insegurança e atrair empresas Cura de hanseníase chega a 87,7% no Tocantins; é o nono melhor percentual no ranking de Ministério Conselhos são convidados a participar da elaboração do PPA Comerciantes participam de Curso de Agente Comunitário de Segurança Governo anuncia retomada do concurso da Defesa Social Notificações de dengue tem redução de mais de 50% no TO Programa É Pra Já vai será reformulado e ampliado para outros municípios Estado do Tocantins terá quatro novos laboratórios habilitados para produção de próteses dentárias Estado debate novas diretrizes de trabalho da Educação do Campo em seminário nesta segunda Cartão postal do Estado, Praça dos Girassóis passa por revitalização