Detran-TO leva educação de trânsito para estudantes

01/06/2011 - 07:15 - Marciley Dias

Esequias Araújo/Detran-TO

Mais de 140 alunos participaram de palestras educativas sobre segurança no trânsito promovidas pelo Detran-TO

Mais de 140 alunos do 1º e 2º ano do ensino fundamental da Unidade de Educação do Serviço Social do Comércio, Sesc-TO participaram na nesta terça-feira, 31, de palestras educativas sobre segurança no trânsito. A ação, promovida pelo Detran-TO, através da Diretoria de Educação para Trânsito, apresentou assuntos importantes de forma descontraída.

Temas como velocidade, uso do capacete, cinto de segurança, faixa de pedestres, cadeirinha e ultrapassagem correta chamaram atenção das crianças. Samuel Ataídes, de apenas 6 anos, não desviou a atenção do assunto e destacou que aprendeu muito. “Foi muito bom, porque a gente aprendeu que não pode ultrapassar pela direita, só pela esquerda, nem podemos passar no sinal vermelho” afirmou.

A ação é reflexo de atividades de Educação no Trânsito que o Detran-TO desenvolve dentro das escolas. Na ocasião, foram distribuídas mais de 100 cartilhas educativas. Segundo a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental do Sesc, Dilva Milhomem Bueno, tanto as palestras quanto o material recebido vão somar no trabalho de educação do trânsito que o Sesc já desenvolve em sala de aula. “Esse conteúdo já é previsto em nossa escola, e o Detran está ampliando e reforçando o que já começamos a fazer”, destacou a coordenadora.

Segundo a Chefe de Divisão de Ensino do Detran-TO e palestrante, Elizabeth Ricci Andre, a intenção é levar educação para as crianças desde o pré-escolar. “É uma preocupação e também uma das prioridades do Detran-TO aplicar valores importantes na formação das crianças, para que levem a mensagem de um bom comportamento no trânsito e de um trânsito seguro aos pais”, ponderou Ricci, ao acrescentar que assim o Detran-TO também está construindo motoristas mais conscientes para o futuro.

Compartilhe esta notícia:

Outras notícias

Fórum busca esclarecer dúvidas e apontar soluções para andamento do Programa Minha Casa, Minha Vida Em audiência pública, Estado apresenta medidas e garante fortalecimento da Unitins Assembleia Legislativa discute demandas da Unitins Parceria entre Governo do Estado e UFT vai beneficiar estudantes e peritos da Polícia Científica do Tocantins Primeira fase das obras Ecoporto Praia Norte será entregue pelo Governo nesta sexta-feira Curso habilita profissionais de segurança pública para lidarem com questões relacionadas ao uso de drogas Governo entrega sistema de abastecimento de água em São Miguel do Tocantins nesta sexta Marcelo Miranda se reúne com membros do Grupo Energisa Em audiência Governo discute investimentos para infraestrutura e habitação Governo oferece políticas para inserir pessoas com deficiência no mercado de trabalho Governador Marcelo Miranda recebe representantes da Energisa Governo do Estado trabalha na recuperação das rodovias tocantinenses Projeto do governo abre espaço para prática de Yoga em museus Igeprev: Portal do Segurado disponibiliza Comprovante de Rendimentos para aposentados Treinamento tático prepara militares da Casa Militar para casos de atentados e ataques Empresas promotoras e produtores rurais que participarão de eventos pecuários devem procurar a Adapec Portal do Segurado disponibiliza Comprovante de Rendimentos para aposentados do Igeprev Governo e associação definem datas para o recolhimento itinerante de recolhimento de embalagens de agrotóxicos Projeto sobre desenvolvimento sustentável da Federação Nacional dos Engenheiros é apresentado ao governador Governo do Estado e Caixa discutem investimentos para infraestrutura e habitação