Detran-TO leva educação de trânsito para estudantes

01/06/2011 - 07:15 - Marciley Dias

Esequias Araújo/Detran-TO

Mais de 140 alunos participaram de palestras educativas sobre segurança no trânsito promovidas pelo Detran-TO

Mais de 140 alunos do 1º e 2º ano do ensino fundamental da Unidade de Educação do Serviço Social do Comércio, Sesc-TO participaram na nesta terça-feira, 31, de palestras educativas sobre segurança no trânsito. A ação, promovida pelo Detran-TO, através da Diretoria de Educação para Trânsito, apresentou assuntos importantes de forma descontraída.

Temas como velocidade, uso do capacete, cinto de segurança, faixa de pedestres, cadeirinha e ultrapassagem correta chamaram atenção das crianças. Samuel Ataídes, de apenas 6 anos, não desviou a atenção do assunto e destacou que aprendeu muito. “Foi muito bom, porque a gente aprendeu que não pode ultrapassar pela direita, só pela esquerda, nem podemos passar no sinal vermelho” afirmou.

A ação é reflexo de atividades de Educação no Trânsito que o Detran-TO desenvolve dentro das escolas. Na ocasião, foram distribuídas mais de 100 cartilhas educativas. Segundo a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental do Sesc, Dilva Milhomem Bueno, tanto as palestras quanto o material recebido vão somar no trabalho de educação do trânsito que o Sesc já desenvolve em sala de aula. “Esse conteúdo já é previsto em nossa escola, e o Detran está ampliando e reforçando o que já começamos a fazer”, destacou a coordenadora.

Segundo a Chefe de Divisão de Ensino do Detran-TO e palestrante, Elizabeth Ricci Andre, a intenção é levar educação para as crianças desde o pré-escolar. “É uma preocupação e também uma das prioridades do Detran-TO aplicar valores importantes na formação das crianças, para que levem a mensagem de um bom comportamento no trânsito e de um trânsito seguro aos pais”, ponderou Ricci, ao acrescentar que assim o Detran-TO também está construindo motoristas mais conscientes para o futuro.

Compartilhe esta notícia:

Outras notícias

Trinta municípios do Tocantins apoiaram o Movimento Maio Amarelo, desenvolvendo atividades de conscientização Quadro de pessoal dos novos campi e unidades de pesquisa da Unitins são reestruturados Oficina incentiva formação de grupos de autocuidado em hanseníase Governador Marcelo Miranda participa de Fórum sobre desenvolvimento sustentável da Amazônia Legal Palestras orientam sobre importância do controle de infecção hospitalar Unidades de tratamento e combate ao tabagismo voltam a funcionar em três municípios do Tocantins Governador Marcelo Miranda celebra retorno do diálogo entre estados amazônicos Departamento Estadual de Trânsito alerta para golpe do e-mail com falso comunicado sobre boletos e multas Programa que premia boas práticas nas escolas é lançado Unitins faz nova convocação de aprovados em concurso para o administrativo Agência de Ciência e Tecnologia busca negociação do Proeducar com Instituições de Ensino Superior do Estado Presidente do Detran, Eudilon Donizete aponta prioridades do órgão em entrevista Presidente do Detran Tocantins fala em entrevista sobre processo de modernização do departamento À TVE, presidente do Detran fala de modernização do órgão e de educação para o trânsito Blitz educativa realizada nesta sexta, na Capital, encerra atividades do Movimento Maio Amarelo no Tocantins Inscrições para Corrida do Fogo têm início na próxima quarta-feira; número de vagas é limitado a mil participantes Governo do Estado concede progressão a mais de cinco mil servidores da área da educação Governo do TO entrega equipamentos de segurança para unidades prisionais Servidores remanescentes de Goiás já podem regularizar seus processos de aposentadoria Abertura oficial da 21ª Semana do Meio Ambiente será realizada nesta segunda-feira