Detran-TO leva educação de trânsito para estudantes

01/06/2011 - 07:15 - Marciley Dias

Esequias Araújo/Detran-TO

Mais de 140 alunos participaram de palestras educativas sobre segurança no trânsito promovidas pelo Detran-TO

Mais de 140 alunos do 1º e 2º ano do ensino fundamental da Unidade de Educação do Serviço Social do Comércio, Sesc-TO participaram na nesta terça-feira, 31, de palestras educativas sobre segurança no trânsito. A ação, promovida pelo Detran-TO, através da Diretoria de Educação para Trânsito, apresentou assuntos importantes de forma descontraída.

Temas como velocidade, uso do capacete, cinto de segurança, faixa de pedestres, cadeirinha e ultrapassagem correta chamaram atenção das crianças. Samuel Ataídes, de apenas 6 anos, não desviou a atenção do assunto e destacou que aprendeu muito. “Foi muito bom, porque a gente aprendeu que não pode ultrapassar pela direita, só pela esquerda, nem podemos passar no sinal vermelho” afirmou.

A ação é reflexo de atividades de Educação no Trânsito que o Detran-TO desenvolve dentro das escolas. Na ocasião, foram distribuídas mais de 100 cartilhas educativas. Segundo a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental do Sesc, Dilva Milhomem Bueno, tanto as palestras quanto o material recebido vão somar no trabalho de educação do trânsito que o Sesc já desenvolve em sala de aula. “Esse conteúdo já é previsto em nossa escola, e o Detran está ampliando e reforçando o que já começamos a fazer”, destacou a coordenadora.

Segundo a Chefe de Divisão de Ensino do Detran-TO e palestrante, Elizabeth Ricci Andre, a intenção é levar educação para as crianças desde o pré-escolar. “É uma preocupação e também uma das prioridades do Detran-TO aplicar valores importantes na formação das crianças, para que levem a mensagem de um bom comportamento no trânsito e de um trânsito seguro aos pais”, ponderou Ricci, ao acrescentar que assim o Detran-TO também está construindo motoristas mais conscientes para o futuro.

Compartilhe esta notícia:

Outras notícias

Secretaria do Meio Ambiente firma parceria com a UFT para implantação de Centro de Referência no Campus de Gurupi Governador Marcelo Miranda visita hospital de referência que será inaugurado em Goiânia Comitê estuda ações de proteção à criança e ao adolescente durante Jogos Mundiais Indígenas Marcelo Miranda discute desenvolvimento regional em Fórum em Goiânia Atividades desenvolvidas pelo Departamento Estadual de Trânsito voltam ao fluxo normal com o fim da greve Governador Marcelo Miranda discute interesses da região Central durante fórum em Goiânia Oficina capacita servidores e debate desmistificação da sexualidade Estado e governo federal discutem agenda para os Jogos Mundiais dos Povos Indígenas Governo discute implantação de Agenda de Convergência para Jogos Mundiais dos Povos Indígenas Entrega dos kits para Corrida do Fogo termina nesta sexta-feira Audiência Pública debate políticas voltadas para a juventude tocantinense Presidente da Jucetins destaca Sistema que facilita processo de abertura e fechamento de empresas Prova Bombeiro de Aço testa competidores em circuito que exige força e habilidade Carlos Alberto esclarece sobre Redesim e alerta para regularização de empresas inativas Competição Bombeiro de Aço mobiliza militares na Capital Presidente da Jucetins fala sobre Redesim e alerta para regularização de empresas Audiência pública promove debate de políticas para a juventude do Tocantins Atendimento à população é retomado com o fim da greve dos servidores do Quadro Geral Sine Tocantins restabelece todos os seus serviços com término da greve dos servidores do quadro geral do Estado Inventores independentes podem expor seus projetos ou protótipos na Fenepalmas, que acontece no próximo mês