Detran-TO leva educação de trânsito para estudantes

01/06/2011 - 07:15 - Marciley Dias

Esequias Araújo/Detran-TO

Mais de 140 alunos participaram de palestras educativas sobre segurança no trânsito promovidas pelo Detran-TO

Mais de 140 alunos do 1º e 2º ano do ensino fundamental da Unidade de Educação do Serviço Social do Comércio, Sesc-TO participaram na nesta terça-feira, 31, de palestras educativas sobre segurança no trânsito. A ação, promovida pelo Detran-TO, através da Diretoria de Educação para Trânsito, apresentou assuntos importantes de forma descontraída.

Temas como velocidade, uso do capacete, cinto de segurança, faixa de pedestres, cadeirinha e ultrapassagem correta chamaram atenção das crianças. Samuel Ataídes, de apenas 6 anos, não desviou a atenção do assunto e destacou que aprendeu muito. “Foi muito bom, porque a gente aprendeu que não pode ultrapassar pela direita, só pela esquerda, nem podemos passar no sinal vermelho” afirmou.

A ação é reflexo de atividades de Educação no Trânsito que o Detran-TO desenvolve dentro das escolas. Na ocasião, foram distribuídas mais de 100 cartilhas educativas. Segundo a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental do Sesc, Dilva Milhomem Bueno, tanto as palestras quanto o material recebido vão somar no trabalho de educação do trânsito que o Sesc já desenvolve em sala de aula. “Esse conteúdo já é previsto em nossa escola, e o Detran está ampliando e reforçando o que já começamos a fazer”, destacou a coordenadora.

Segundo a Chefe de Divisão de Ensino do Detran-TO e palestrante, Elizabeth Ricci Andre, a intenção é levar educação para as crianças desde o pré-escolar. “É uma preocupação e também uma das prioridades do Detran-TO aplicar valores importantes na formação das crianças, para que levem a mensagem de um bom comportamento no trânsito e de um trânsito seguro aos pais”, ponderou Ricci, ao acrescentar que assim o Detran-TO também está construindo motoristas mais conscientes para o futuro.

Compartilhe esta notícia:

Outras notícias

Governador Marcelo Miranda prestigia inauguração de unidade do grupo JBS no TO Comprovante de rendimentos para declaração do Imposto de Renda ja está disponível para os servidores Vice-governadora reforça apoio a projetos na região rural da Capital Cirurgias neurológicas são garantidas pelo Governo do Estado no Hospital Geral de Palmas Marcelo Miranda faz avaliação positiva de agenda em Brasília e mostra otimismo com recepção Banco de leite do Hospital Dona Regina busca doadoras; estoque está abaixo do necessário para a demanda Ministro da Saúde promete ajudar Estado a sair da crise Governo do Estado libera mais de R$ 10 milhões para as escolas Ruraltins prorroga prazo para cadastro ao Programa de Aquisição de Alimentos Fiscais apreendera mais de oito mil metros de redes de pesca durante a piracema Ministério das Comunicações garante agilidade na regularização de outorga da Redesat Levantamento da Polícia Militar aponta redução de furtos e roubos no sul do Estado Governo do TO garante atendimentos a população caso haja suspensão dos plantões extras Cadastro Ambiental Rural do Tocantins passa por avaliação técnica do BNDES para acompanhar desenvolvimento Potencial do Tocantins para investimentos na área de agronegócio é apresentado a cooperativa paranaense Mais de 36 mil alunos da rede estadual fazem provas do Sistema de Avaliação do Estado do Tocantins Corpo de Bombeiros realiza simulado em combate a incêndio em Terminal de Distribuição de Combustíveis Governo paga 1ª parcela de plantões extras atrasados a servidores da Saúde Policiais civis e militares do TO participam de curso do FBI para fortalecer segurança no Estado Governo reúne gestores municipais e Ministério da Saúde no AcolheSus 2015