Sehab reúne beneficiários do programa Pró-Moradia do Taquari

19/04/2012 - 17:38 - Karla Rezende

Karla Rezende

Beneficiários das quadras T-22 e T23 do Jardim Taquari, em Palmas, participam de reunião do trabalho social do empreendimento do Pró-Moradia. Beneficiários do programa Pró-Moradia aprovaram  a reprogramação das atividades do PTS

A Sehab - Secretaria da Habitação - reuniu os beneficiários do programa Pró-Moradia que vai construir 866 casas nas quadras T-22 e T-23, no setor Jardim Taquari, em Palmas, referentes a dois contratos. A finalidade da reunião foi apresentar a reprogramação do PTS - Projeto de Trabalho Social. O encontro aconteceu no auditório da ATM – Associação Tocantinense dos Municípios - na manhã e tarde desta quinta-feira, dia 19 de abril.

“Existiram casos de substituições no cadastro, nas quais foram priorizadas pessoas de baixo poder aquisitivo e com filhos. Com vista nesse novo perfil e para atender a demanda desses beneficiários que foram feitas às alterações no PTS”, destacou a coordenadora de Capacitação e Treinamento para Execução de Programas, Hérica Moraes.

A beneficiária Gilda Maria Cardoso disse que quando recebeu a ligação da equipe da secretaria, informando sobre a reunião, confirmou a presença. “Moro de aluguel com meu esposo e não estou trabalhando no momento porque estou grávida, então compareci para  saber das novidades”.

Raimunda Soares da Cruz Silva é outra beneficiária que aguarda ansiosa pela entrega da casa. “Ligaram falando para eu participar da reunião, estou aqui com meus filhos. Quero saber quais são as novidades porque moramos de aluguel”.

Segundo a assistente social da Sehab, Eliana Helena de Oliveira Carvalho, além de informar os beneficiários das mudanças feitas no Projeto Social, também foram eleitos os representantes da CAO – Comissão de Acompanhamento de Obras – de um dos contratos.

Entre os cursos que serão oferecidos aos beneficiários estão: Associativismo e Cooperativismo; Assentador de Cerâmica; Pedreiro,; Pintor de Parede; Corte e Costura; Garçom; Gerenciamento do Lar;  Padeiro; Camareira; Empreendedorismo; Técnicas em Atendimento ao Público; Hotelaria; Paisagismo e Montagem de Microcomputadores. 

Compartilhe esta notícia:

Outras notícias

Sistema de abastecimento de água atenderá a 32 famílias em povoado de São Miguel do TO Ecoporto Praia Norte trará desenvolvimento para a região do Bico do Papagaio Vendedores de veículos terão que informar valores de tributos ao comprador; regra entra em vigor em 60 dias Resultado do processo seletivo de professores do Pronatec é divulgado HGP realiza média de nove cirurgias ortopédicas por dia Com o tema “cadeia produtiva de grãos”, Agrotins 2015 será lançada na próxima terça-feira Fórum discute violência e elege comissão para Casa da Mulher Brasileira Encontro reúne peritos criminais estaduais e federais em Palmas Estado trabalha para recuperar rodovias e garantir segurança e escoamento da produção Contran prorroga prazo para substituição dos extintores de incêndio Governador Marcelo Miranda cumpre agenda na região do Bico do Papagaio nesta sexta-feira Banco do Empreendedor facilita negociação para inadimplentes Curso busca habilitar profissional de segurança pública para lidar com questões relacionadas ao uso de drogas Governo do Tocantins realiza ações de fiscalização em lojas agropecuárias e de monitoramento nas lavouras do Estado Busca por registro de marcas e patentes mostra crescimento de pesquisa no Estado Secretaria de Segurança Pública do Tocantins realiza nesta sexta-feira, 27, o 2° Estudo de Caso de Polícia Científica Prorrogada para 1º de julho a obrigatoriedade de extintor ABC Estado garante realização de cirurgias ortopédicas e estudo da demanda; acordo foi formado no Fórum de Palmas Hospitais da rede estadual recebem mais de quatro mil estudantes para estágios, especializações e residência Fórum busca esclarecer dúvidas e apontar soluções para andamento do Programa Minha Casa, Minha Vida