Sehab reúne beneficiários do programa Pró-Moradia do Taquari

19/04/2012 - 17:38 - Karla Rezende

Beneficiários das quadras T-22 e T23 do Jardim Taquari, em Palmas, participam de reunião do trabalho social do empreendimento do Pró-Moradia.

Karla Rezende

Beneficiários do programa Pró-Moradia aprovaram  a reprogramação das atividades do PTS

A Sehab - Secretaria da Habitação - reuniu os beneficiários do programa Pró-Moradia que vai construir 866 casas nas quadras T-22 e T-23, no setor Jardim Taquari, em Palmas, referentes a dois contratos. A finalidade da reunião foi apresentar a reprogramação do PTS - Projeto de Trabalho Social. O encontro aconteceu no auditório da ATM – Associação Tocantinense dos Municípios - na manhã e tarde desta quinta-feira, dia 19 de abril.

“Existiram casos de substituições no cadastro, nas quais foram priorizadas pessoas de baixo poder aquisitivo e com filhos. Com vista nesse novo perfil e para atender a demanda desses beneficiários que foram feitas às alterações no PTS”, destacou a coordenadora de Capacitação e Treinamento para Execução de Programas, Hérica Moraes.

A beneficiária Gilda Maria Cardoso disse que quando recebeu a ligação da equipe da secretaria, informando sobre a reunião, confirmou a presença. “Moro de aluguel com meu esposo e não estou trabalhando no momento porque estou grávida, então compareci para  saber das novidades”.

Raimunda Soares da Cruz Silva é outra beneficiária que aguarda ansiosa pela entrega da casa. “Ligaram falando para eu participar da reunião, estou aqui com meus filhos. Quero saber quais são as novidades porque moramos de aluguel”.

Segundo a assistente social da Sehab, Eliana Helena de Oliveira Carvalho, além de informar os beneficiários das mudanças feitas no Projeto Social, também foram eleitos os representantes da CAO – Comissão de Acompanhamento de Obras – de um dos contratos.

Entre os cursos que serão oferecidos aos beneficiários estão: Associativismo e Cooperativismo; Assentador de Cerâmica; Pedreiro,; Pintor de Parede; Corte e Costura; Garçom; Gerenciamento do Lar;  Padeiro; Camareira; Empreendedorismo; Técnicas em Atendimento ao Público; Hotelaria; Paisagismo e Montagem de Microcomputadores. 

Compartilhe esta notícia:

Outras notícias

Projeto Zig Zag de geração de emprego e renda é retomado pelo Governo do Estado Seduc vai implantar sistema de eficiência energética nas escolas da rede estadual Hábitos de higiene e cuidado pessoal ajudam a prevenir transmissão das hepatites Educação mantém negociações com movimento grevista através de ofícios Concurso para professor indígena vai ofertar 150 vagas; provas serão aplicadas em 2016 Secretaria da Saúde alerta sobre riscos de acidentes no ambiente de trabalho Salão do Livro acontece em setembro no Parque do Povo com investimento de 4,7 milhões Governo do Estado retoma obras paralisadas e prevê inauguração de 12 escolas em 2015 Casa de Cultura de Paranã recebeu visita técnica da Secretaria da Cultura (Secult) no último sábado dia 25 O processo seletivo para a escolha dos diretores escolares está previsto para agosto e já tem comissões formadas Secretário anuncia Salão do Livro, retomada de obras e outras ações em coletiva Salão do Livro 2015 vai ser realizado de 19 a 27 de setembro em Palmas Fisioterapia elabora Protocolo de Atendimento para pronto-socorro Governo do Estado constrói pontes e bueiros em estradas vicinais em Cristalândia Escolas devem adotar frequências eletrônicas e integrar sistemas Ações do Governo do Estado levam água tratada para moradores de Pugmil Governadores da Amazônia Legal e ministros discutem demandas da região Governo capacita trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social e fortalece Assistência Social Potencial e desafios do turismo do TO são discutidos com secretário nacional de Políticas do Turismo Júnior Coimbra Adapec realiza captura de morcegos hematófagos para o controle da raiva