Sehab reúne beneficiários do programa Pró-Moradia do Taquari

19/04/2012 - 17:38 - Karla Rezende

Karla Rezende

Beneficiários das quadras T-22 e T23 do Jardim Taquari, em Palmas, participam de reunião do trabalho social do empreendimento do Pró-Moradia. Beneficiários do programa Pró-Moradia aprovaram  a reprogramação das atividades do PTS

A Sehab - Secretaria da Habitação - reuniu os beneficiários do programa Pró-Moradia que vai construir 866 casas nas quadras T-22 e T-23, no setor Jardim Taquari, em Palmas, referentes a dois contratos. A finalidade da reunião foi apresentar a reprogramação do PTS - Projeto de Trabalho Social. O encontro aconteceu no auditório da ATM – Associação Tocantinense dos Municípios - na manhã e tarde desta quinta-feira, dia 19 de abril.

“Existiram casos de substituições no cadastro, nas quais foram priorizadas pessoas de baixo poder aquisitivo e com filhos. Com vista nesse novo perfil e para atender a demanda desses beneficiários que foram feitas às alterações no PTS”, destacou a coordenadora de Capacitação e Treinamento para Execução de Programas, Hérica Moraes.

A beneficiária Gilda Maria Cardoso disse que quando recebeu a ligação da equipe da secretaria, informando sobre a reunião, confirmou a presença. “Moro de aluguel com meu esposo e não estou trabalhando no momento porque estou grávida, então compareci para  saber das novidades”.

Raimunda Soares da Cruz Silva é outra beneficiária que aguarda ansiosa pela entrega da casa. “Ligaram falando para eu participar da reunião, estou aqui com meus filhos. Quero saber quais são as novidades porque moramos de aluguel”.

Segundo a assistente social da Sehab, Eliana Helena de Oliveira Carvalho, além de informar os beneficiários das mudanças feitas no Projeto Social, também foram eleitos os representantes da CAO – Comissão de Acompanhamento de Obras – de um dos contratos.

Entre os cursos que serão oferecidos aos beneficiários estão: Associativismo e Cooperativismo; Assentador de Cerâmica; Pedreiro,; Pintor de Parede; Corte e Costura; Garçom; Gerenciamento do Lar;  Padeiro; Camareira; Empreendedorismo; Técnicas em Atendimento ao Público; Hotelaria; Paisagismo e Montagem de Microcomputadores. 

Compartilhe esta notícia:

Outras notícias

Tocantins participa de Fórum de Governadores na região Centro-Oeste nesta sexta-feira Unidades prisionais do Estado vão receber novos equipamentos de segurança Plano de policiamento para a temporada de praias no Tocantins é apresentado Comitê de Prevenção e Combate à Tortura vai ser criado pelo Governo Consumidores receberão orientações do Procon durante a temporada de praias nos municípios tocantinenses Xuxu Bucar apresenta atuação da AEM na garantia de segurança aos consumidores Servidores cadastrados no Minha Casa Minha Vida devem procurar correspondentes bancários Superintendência Estadual de Juventude realiza Audiência Pública nesta sexta Bombeiros relembram histórias de gratidão e dever cumprido no dia a dia da profissão Reboques são boa alternativa durante as viagens de férias Estratégias de saúde são traçadas para os Jogos Mundiais Indígenas Seduc e entidades parceiras desenvolvem projetos de educação ambiental durante temporada de praias do TO Governador Marcelo Miranda prestigia posse da nova mesa diretora do TRE Capacitação sobre o Portal da Transparência já beneficiou 27 municípios Após finais estaduais, atletas e equipes classificados para Jogos Escolares da Juventude estão definidos Karatecas tocantinenses disputam torneio na Argentina Aplicativos de serviços para celulares são desenvolvidos por alunos da Fundação Universidade do Tocantins Hemorrede é capacitada para melhoria contínua nos serviços de hematologia e hemoterapia no Tocantins Agência de Metrologia garante segurança de consumidores, qualidade de produtos e competitividade no mercado Obras de pavimentação em Araguaína contam com investimentos de mais de R$ 17 milhões