Sehab reúne beneficiários do programa Pró-Moradia do Taquari

19/04/2012 - 17:38 - Karla Rezende

Karla Rezende

Beneficiários das quadras T-22 e T23 do Jardim Taquari, em Palmas, participam de reunião do trabalho social do empreendimento do Pró-Moradia. Beneficiários do programa Pró-Moradia aprovaram  a reprogramação das atividades do PTS

A Sehab - Secretaria da Habitação - reuniu os beneficiários do programa Pró-Moradia que vai construir 866 casas nas quadras T-22 e T-23, no setor Jardim Taquari, em Palmas, referentes a dois contratos. A finalidade da reunião foi apresentar a reprogramação do PTS - Projeto de Trabalho Social. O encontro aconteceu no auditório da ATM – Associação Tocantinense dos Municípios - na manhã e tarde desta quinta-feira, dia 19 de abril.

“Existiram casos de substituições no cadastro, nas quais foram priorizadas pessoas de baixo poder aquisitivo e com filhos. Com vista nesse novo perfil e para atender a demanda desses beneficiários que foram feitas às alterações no PTS”, destacou a coordenadora de Capacitação e Treinamento para Execução de Programas, Hérica Moraes.

A beneficiária Gilda Maria Cardoso disse que quando recebeu a ligação da equipe da secretaria, informando sobre a reunião, confirmou a presença. “Moro de aluguel com meu esposo e não estou trabalhando no momento porque estou grávida, então compareci para  saber das novidades”.

Raimunda Soares da Cruz Silva é outra beneficiária que aguarda ansiosa pela entrega da casa. “Ligaram falando para eu participar da reunião, estou aqui com meus filhos. Quero saber quais são as novidades porque moramos de aluguel”.

Segundo a assistente social da Sehab, Eliana Helena de Oliveira Carvalho, além de informar os beneficiários das mudanças feitas no Projeto Social, também foram eleitos os representantes da CAO – Comissão de Acompanhamento de Obras – de um dos contratos.

Entre os cursos que serão oferecidos aos beneficiários estão: Associativismo e Cooperativismo; Assentador de Cerâmica; Pedreiro,; Pintor de Parede; Corte e Costura; Garçom; Gerenciamento do Lar;  Padeiro; Camareira; Empreendedorismo; Técnicas em Atendimento ao Público; Hotelaria; Paisagismo e Montagem de Microcomputadores. 

Compartilhe esta notícia:

Outras notícias

Câmara Setorial da Apicultura se reúne para definir as ações da cadeia produtiva a serem desenvolvidas em 2015 Selo de Identificação Geográfica vai agregar valor a produtos de Capim Dourado do Estado Novos membros do Conselho Especial para Elaboração do Índice de Participação dos Municípios são empossados Participação de alunos de escolas públicas e particulares cresce nas edições da Agrotins Com mais de 75 mil pacientes hipertensos, Estado chama atenção para a prevenção Detran-TO modifica sistema de cassação da Permissão para Dirigir Corpo de Bombeiros forma primeira turma do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos realizado no Tocantins Corpo de Bombeiros de Colinas recebe área para construção de sede definitiva Estado promove 1º Encontro de Associação de Moradores em Palmas TO realiza seminário para discutir educação integral e currículo Ações para garantir segurança alimentar e nutricional à população são desenvolvidas no TO Recolhimento de embalagens de agrotóxicos chega a mais cidades, projetos Manuel Alves e São João são priorizados Prazo para declarar Imposto de Renda termina no próximo dia 30 Ouvidoria busca acessibilidade e celeridade no atendimento Agrotins 2015 terá atrações especiais para produtores no Pavilhão da Agricultura Familiar Idosos recebem atenção integral e tratamento adequado no TO em casos de demência Termo de cooperação para implantar Selo do Capim Dourado será assinado nesta 6ª Medidas de controle e estratégias do Programa Estadual de Erradicação da Febre Aftosa são temas de reunião no TO Agrotins se firma como o maior evento de tecnologia agropecuária da Região Norte Jovens do campo têm acesso à escolarização e qualificação; aulas do Projovem Campo começaram nesta quinta-feira