Sehab reúne beneficiários do programa Pró-Moradia do Taquari

19/04/2012 - 17:38 - Karla Rezende

Karla Rezende

Beneficiários das quadras T-22 e T23 do Jardim Taquari, em Palmas, participam de reunião do trabalho social do empreendimento do Pró-Moradia. Beneficiários do programa Pró-Moradia aprovaram  a reprogramação das atividades do PTS

A Sehab - Secretaria da Habitação - reuniu os beneficiários do programa Pró-Moradia que vai construir 866 casas nas quadras T-22 e T-23, no setor Jardim Taquari, em Palmas, referentes a dois contratos. A finalidade da reunião foi apresentar a reprogramação do PTS - Projeto de Trabalho Social. O encontro aconteceu no auditório da ATM – Associação Tocantinense dos Municípios - na manhã e tarde desta quinta-feira, dia 19 de abril.

“Existiram casos de substituições no cadastro, nas quais foram priorizadas pessoas de baixo poder aquisitivo e com filhos. Com vista nesse novo perfil e para atender a demanda desses beneficiários que foram feitas às alterações no PTS”, destacou a coordenadora de Capacitação e Treinamento para Execução de Programas, Hérica Moraes.

A beneficiária Gilda Maria Cardoso disse que quando recebeu a ligação da equipe da secretaria, informando sobre a reunião, confirmou a presença. “Moro de aluguel com meu esposo e não estou trabalhando no momento porque estou grávida, então compareci para  saber das novidades”.

Raimunda Soares da Cruz Silva é outra beneficiária que aguarda ansiosa pela entrega da casa. “Ligaram falando para eu participar da reunião, estou aqui com meus filhos. Quero saber quais são as novidades porque moramos de aluguel”.

Segundo a assistente social da Sehab, Eliana Helena de Oliveira Carvalho, além de informar os beneficiários das mudanças feitas no Projeto Social, também foram eleitos os representantes da CAO – Comissão de Acompanhamento de Obras – de um dos contratos.

Entre os cursos que serão oferecidos aos beneficiários estão: Associativismo e Cooperativismo; Assentador de Cerâmica; Pedreiro,; Pintor de Parede; Corte e Costura; Garçom; Gerenciamento do Lar;  Padeiro; Camareira; Empreendedorismo; Técnicas em Atendimento ao Público; Hotelaria; Paisagismo e Montagem de Microcomputadores. 

Compartilhe esta notícia:

Outras notícias

Marcelo participa da posse de deputados na Assembleia Legislativa Movimento de quadrilhas juninas recebe apoio do governo do TO Conselho de Administração do Igeprev aprova plano de investimentos para 2015; levantamento aponta perda de mais de R$ 265 mi em aplicações Levantamento identifica mais de R$ 265 mi perdidos em aplicações no Igeprev Governo orienta municicípios sobre baixa no estoque de vacinas Comissão Estadual de Combate ao Trabalho Escravo dá inicio aos trabalhos de 2015 Cursos gratuitos ajudam na geração de renda a milhares de famílias no Estado Governo do Estado intensifica prevenção e controle da dengue e chikungunya Rede estadual dá início ao ano letivo na próxima segunda-feira Caravana do Carnaval do Bem vai percorrer municípios a partir desta 2ª Operação registra apreensões, tráfico de animais e veículos irregulares Frigorífico instalado em Araguaína deve gerar 600 novos empregos Governo incentiva a instalação de frigorífico no norte do Estado Tocantins é destaque como “nova fronteira agrícola do Brasil” Profissionais e proprietários de estabelecimentos de saúde devem obter o licenciamento sanitário Rede Estadual de Ensino do Tocantins dá início às atividades do ano letivo na próxima segunda-feira Governador Marcelo Miranda nomeia Morgana Gomes para o cargo de subsecretária da Educação Cursos gratuitos ajudam a gerar renda a milhares de famílias Resultado da prova objetiva do concurso da Defesa Social é divulgado Matrículas para Escolinha Nilton Santos serão abertas no início de fevereiro