Hóspedes da Casa de Apoio Vera Lúcia comemoram Dia da Mulher

Sorteio de brindes, música e um delicioso café da tarde com bolos, biscoitos, frutas e sucos fizeram parte da programação voltada aos hóspedes da Casa de Apoio Vera Lúcia, em Palmas, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 8 de março. A programação ocorreu na tarde desta terça-feira, 13, e contou com a participação do subsecretário da Secretaria de Estado do Trabalho e da Assistência Social (Setas), Homero Barreto.

Homero aproveitou a solenidade para parabenizar as mulheres pelo seu dia e, principalmente, pelo esforço para conciliar a dupla jornada entre vida familiar e tratamentos hospitalares. “A mulher tem um papel fundamental na sociedade, além de serem grandes guerreiras diante das lutas enfrentadas por elas todos os dias. Por isso, parabenizo todas não só pelo seu Dia da Mulher, e sim, por todos os dias”, frisou.

Já a presidente da Liga Feminina de Prevenção ao Câncer do Tocantins, Xênia Galvão, falou sobre a dificuldade de se estar longe de casa. “Todas as mulheres aqui presentes estão acompanhando seus filhos, esposos ou algum familiar. O objetivo deste encontro é fazer com que cada uma delas possa se sentir valorizada, porque não é fácil estar longe de suas casas, dos seus lares”, disse.

Realizado na Casa de Apoio, o evento contou ainda com a participação da Orquestra Sinfônica da Guarda Metropolitana de Palmas e enfermeiras voluntárias do Projeto Guarda da Alegria, Saúde e Música.