Reuniões na Adapec buscam padronização na atuação do órgão

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) está promovendo nesta semana, entre os dias 13 e 15, reuniões em sua sede, na Capital, com delegados das 11 regionais e supervisores e inspetores de defesa agropecuária que atuam na área vegetal. Os objetivos destas reuniões são alinhar as ações planejadas para este ano e discutir processos relacionados às diversas áreas de atuação da Agência.

O presidente da Adapec, Humberto Camelo, ressaltou que a Agência está presente nos 139 municípios do Estado, e por isso, é fundamental que delegados, supervisores e demais servidores tenham sempre este contato direto com a direção e com aqueles que gerenciam os programas da Adapec nas áreas vegetal e animal. “Estamos realizando nesta semana duas reuniões importantes com delegados, supervisores e inspetores que atuam na área vegetal, onde estão sendo apresentados assuntos como: procedimentos administrativos, fiscalizações, programas de sanidade vegetal, entre outros”, disse Humberto.

Área Vegetal

A reunião com supervisores da área vegetal teve início na tarde desta terça-feira, 13, e segue até a quarta-feira, 15, no auditório da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária, e conta com a presença de mais de 30 inspetores que atuam em todo o Estado nos diversos programas da área vegetal.

Na abertura, o diretor de Defesa, Inspeção e Sanidade Vegetal, Carlos Cesar Barbosa, apresentou um cronograma que será debatido durante a reunião. Entre os principais pontos estão: Recebimentos Itinerantes (RIs); programas de sanidade, defesa e inspeção vegetal, como controle da ferrugem asiática, sementes e mudas; agrotóxicos; fruticultura; cadastro de lojas; trânsito de produtos vegetais e certificação. “Nesta reunião, vamos alinhar os procedimentos e fiscalizações na defesa vegetal para este ano”, disse Carlos Cesar.

A vice-presidente da Adapec, Márcia Helena da Fonseca, esteve na reunião e, ao dar as boas-vindas aos colegas, destacou a importância do trabalho realizado pela Adapec na área vegetal para o desenvolvimento do setor agrícola do Estado.