Inscrição para seleção de transferência externa da Unitins vai até esta quinta-feira

29/11/2017 - Unitins/Governo do Tocantins

Estão abertas até esta quinta-feira, 30, as inscrições para o processo seletivo de Transferência Externa 01/2018 da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). São ofertadas 129 vagas distribuídas nos cursos de Ciências Contábeis (câmpus Augustinópolis); e Direito, Engenharia Agronômica, Serviço Social e Sistemas de Informação (câmpus Palmas). Os candidatos interessados têm prazo de inscrição até as 23h59, somente pelo endereço eletrônico https://concursos.unitins.br/concursos/. A taxa de inscrição tem valor de R$ 100 e poderá ser paga até o dia 4 de dezembro de 2017.

A seleção é válida para ingresso no 1º semestre de 2018. De acordo com o edital, podem se inscrever estudantes que estejam vinculados no semestre letivo 2017/2 em cursos de graduação reconhecidos ou autorizados legalmente na Instituição de Ensino Superior (IES) de origem; tenham vínculo com o curso objeto da transferência; estejam cursando, no mínimo, o período imediatamente anterior ao período que está concorrendo à vaga; e não esteja há mais de quatro períodos letivos consecutivos em situação de trancamento de matrícula.

A seleção se dará em duas fases: análise documental e prova de redação. Segundo o cronograma contido no edital, a primeira fase começará no dia 8 de janeiro, com a entrega da documentação exigida, enquanto a segunda fase será a realização da prova de redação, marcada para o dia 28 de janeiro de 2018.  O resultado final da seleção está previsto para 6 de fevereiro de 2018.