Secretário Glauber de Oliveira abre curso de aprimoramento a servidores do Procon

30/11/2017 - Procon/Governo do Tocantins

O Secretário de Estado da Cidadania e Justiça, Glauber de Oliveira, e o superintendente do Procon no Tocantins, Nelito Vieira Cavalcante,  abriram a 3ª reunião Internuclear do Procon, evento que reuniu cerca de 70 servidores entre chefe de núcleos, julgadores, conciliadores e atendentes lotados nos 10 núcleos. A diretora geral do Procon/TO, Thayssa Miranda Ribeiro  também esteve presente na abertura do evento. O curso de aprimoramento ocorre nesta quinta-feira, 30, e sexta-feira, 1º de dezembro, com o objetivo de uniformizar os entendimentos e decisões do setor jurídico do órgão, além de promover o alinhamento procedimental do atendimento ao consumidor e das audiências de conciliação.

Grato pela a oportunidade de participar do evento e poder conhecer um pouco mais a equipe do Procon, o secretário Glauber reafirmou que assume a pasta com  intuito de somar  esforços. “A gestão pública é contínua e é nessa perspectiva que darei continuidade aos bons projetos que foram iniciados pelos meus antecessores”, pontuou, acrescentando que está à disposição de todos.

Ao destacar seu contentamento pela realização do encontro, o gestor do Procon, Nelito Cavalcante, agradeceu a presença de todos e desejou o máximo de aproveitamento no curso. “Aproveitem ao máximo porque este curso foi muito bem planejado pelas gerências do Jurídico e Contencioso, e Educação para o Consumo e Atendimento. Sei que o trabalho desempenhado até aqui, por todos os núcleos, tem sido de alta qualidade porque sempre demonstraram comprometimento no que fazem, por isso tenho a convicção de que o aprendizado que levarem desse curso refletirá em consumidores ainda melhor orientados e conscientes de seus direitos”, observou, assegurando aos presentes que a gestão do atual secretário dará ainda mais visibilidade aos serviços desempenhado pelo Procon. “Tenham a certeza de que o secretário Glauber é um grande gestor, parceiro e também será o porta voz das nossas demandas”, finalizou.

Participações

Presente no curso, o chefe de núcleo do Procon de Araguatins, Jazi Antunes Teixeira, disse  estar otimista  com o curso, uma vez que o encontro vai promover um alinhamento no entendimento das demandas da instituição. “Já contamos com pessoas extremamente empenhadas no atendimento ao consumidor, mas o curso é de suma importância porque todos os dias nos deparamos com situações novas e que exigem que estejamos preparados”, avaliou.

“Desde que fomos informados da realização do curso de aprimoramento, ficamos ansiosos porque sempre é tempo de aprender, além do que, esse é o caminho para oferecermos um melhor atendimento a todos aqueles que buscam solucionar as suas demandas junto ao Procon”, observou a responsável pelo Núcleo de Taquaralto, Vanusa Santos Neris Rocha, acrescentando que para o exercício do trabalho é importante manter o currículo atualizado.

Para o conciliador de Dianópolis, Jerferson Póvoa Fernandes, a programação da 3° reunião internuclear vem ao encontro da necessidade das três etapas do atendimento ao consumidor que são o atendimento, a conciliação e o julgamento. “Muitas vezes surgem falhas no atendimento, que podem afetar na conciliação e até no julgamento. Essa capacitação certamente nos auxiliará para que possamos oferecer um atendimento de melhor clareza e resolutividade à sociedade”, avaliou.

A exposição dos principais problemas e discussão conjunta entre o Jurídico o Setor de Conciliação, apresentação de casos concretos, demonstração dos principais problemas detectados estarão na pauta do encontro que tem, ainda, na programação as palestras Aperfeiçoamento na técnica de conciliação no Procon, e Relacionamento interpessoal e a Comunicação não violenta, ambas ministradas pela especialista em Direito do Consumidor e técnica do Procon,  Liliane de Moura Borges.

 

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