Mais de 60 alunos se formam no programa educacional Bombeiro Mirim em Gurupi

08/12/2017 - Geórgia Milhomem/Governo do Tocantins

Estudantes do Programa Educacional Bombeiro Mirim (Proebom) participaram da cerimônia de formatura do curso de formação de Bombeiros Mirins, no 3° Batalhão de Bombeiros Militar de Gurupi. O evento ocorreu na noite dessa quinta-feira, 7, onde 64 jovens e adolescentes receberam o certificado de Bombeiro Mirim. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, além dos pais e familiares dos formandos.

O projeto começou em setembro e os estudantes tiveram aulas de segunda a sexta-feira, durante o semestre letivo no contra turno escolar com uma carga horária de 260 horas. Entre as disciplinas ministradas estão noções de primeiros socorros e atividades de bombeiro, como atendimento pré-hospitalar, noções de combate a incêndio, salvamento, prevenção ao uso de drogas, meio ambiente, cidadania e civismo, ética, respeito à pluralidade cultural e compromisso com as ações básicas de saúde.

Os bombeiros de Gurupi são responsáveis pelo planejamento, pela organização e pela execução do projeto que conta com a parceria de empresas de Gurupi. As novas turmas devem ser selecionadas a partir de fevereiro de 2018, o edital será disponibilizado no site dos bombeiros.

Veja também outras notícias