Corpo de Bombeiros participa de premiação do programa Forças no Esporte

08/12/2017 - Nara Moura/Governo do Tocantins

Na manhã desta sexta-feira, 8, foi realizada a formatura dos cerca de 100 alunos que participam do Programa Forças no Esporte (Profesp), em Palmas. O evento ocorreu na sede da Capitania Fluvial Araguaia-Tocantins e premiou os alunos mais assíduos e disciplinados.

Na oportunidade, o coordenador adjunto da Defesa Civil do Estado, o tenente-coronel Peterson Queiroz de Ornelas, representou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, coronel Dodsley Yuri Tenório Vargas. “O Corpo de Bombeiros é parceiro em todos os momentos. Contribuímos com palestras, treinamento na parte aquática e, muitas vezes, com apoio logístico. Levamos essa parceria às Forças Armadas em geral, também às forças de segurança dos municípios”, ressaltou o coordenador.

Também estavam presentes o comandante da Capitania Fluvial Araguaia-Tocantins, capitão de Fragata e capitão dos portos, Costa Carvalho; o coronel do Exército Brasileiro, Marcondes José Tenório; o secretário de Segurança e Defesa Civil de Palmas, Leandro Gomes Coelho; o presidente da Associação Atlética Banco do Brasil, Luís Benvindo; e Francisco Viana, representando o secretário municipal da Educação, Danilo de Melo Souza, além de professores e alunos.   

Programa

O Programa Forças no Esporte é uma vertente do Programa Segundo Tempo do Governo Federal, desenvolvido pelo Ministério da Defesa, com o apoio da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, e em parceria com os Ministérios do Esporte e do Desenvolvimento Social e Agrário.

O programa democratiza o acesso à prática e à cultura do esporte e promove o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, oferecendo atividades esportivas educacionais, lazer e atividades complementares. Além disso, também oferece uma alimentação saudável, reforço escolar, ações cívico-sociais, palestras e campanhas educativas, orientações de civismo, de cidadania e desenvolvimento de habilidades profissionais.

Veja também outras notícias