Governo do Tocantins entrega nova sede do Procon à população nesta segunda-feira

08/12/2017 - Luciene Lopes/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins entrega, nesta segunda-feira, 11, a nova sede do Procon no Tocantins, superintendência vinculada à Secretaria de Estado da Cidadania e da Justiça (Seciju). A solenidade de entrega das novas instalações ocorre às 16h30, na Quadra 103 Norte, ACNOII, AV. L02, lotes 57/59, ao lado da Churrascaria Sarandi.

As novas instalações do Procon vão proporcionar mais conforto ao público bem como aos servidores que terão maior comodidade para desempenhar suas funções, uma vez que as acomodações do novo prédio estão disponibilizadas, além do térreo, em outros três andares que acomodam 60 salas, garantindo assim espaços adequados para cada necessidade dos servidores e também dos consumidores, porém funcionando de forma integrada.

Além dessas melhorias, a nova sede contará com elevador e banheiros adaptados, promovendo maior acessibilidade aos consumidores, principalmente, àqueles que têm alguma necessidade especial, bem como os idosos.

Instalado em uma área mais central da cidade, o novo endereço também propiciará uma maior visibilidade ao órgão além de facilitar o acesso do público, especialmente daqueles que dependem do transporte coletivo.

Atendimento

Para o superintendente do Procon, Nelito Vieira Cavalcante, as novas dependências e, principalmente, os  acessos não são serviços adicionais, “é  resultado da preocupação do Governo do Tocantins em atender de forma íntegra e respeitosa o cidadão tocantinense”, ressaltou, acrescentando que as novas instalações potencializam ainda mais os serviços de atendimento ao consumidor em todos os aspectos.

Ainda de acordo com o gestor do órgão, o volume de atendimento do Procon, em Palmas, que, nos dias atuais, varia entre 100 a 120 atendimentos diários, poderá ser acrescido em cerca de 30%, considerando a localização, o aumento de espaço e as condições de trabalho que propiciará o número maior de baias de atendimento ao público.  

Veja também outras notícias