Helicóptero da Segurança Pública localiza corpo de idoso desaparecido em Pium

05/01/2018 - Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins

Na tarde desta sexta-feira, 5, a equipe multimissão do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer –TO), órgão ligado a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), a bordo do helicóptero Tocantins 01, em apoio a Companhia Independente de Busca e Salvamento (CIBS) do Corpo de Bombeiros Militar, localizou o corpo de Constantino Lopes da Silva, de 69 anos. Ele estava desaparecido desde as 17h30 do dia 1º de janeiro de 2018 e foi localizado a aproximadamente 4 km da sede do município de Pium.

A aeronave da SSP foi acionada, por volta das 12 horas, a fim de auxiliar nas buscas ao homem desaparecido. Logo após chegar ao local em que Constantino havia sido visto pela última vez, o helicóptero realizou o primeiro sobrevoo de reconhecimento e, cerca de 15 minutos depois, os tripulantes da aeronave avistaram o corpo do idoso.

Os operadores da Unidade Aérea fizeram contato com as equipes de solo e forneceram a localização exata para que o corpo de Constantino pudesse ser encontrado. O Corpo então foi levado até o Instituto Médico Legal de Paraíso do Tocantins, onde será submetido a uma necropsia a fim de determinar as causas da morte.