Cadastro do projeto Salas Verdes segue até dia 7 de fevereiro

18/01/2018 - Ana Regina Germano/Governo do Tocantins

A Secretária do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) visando articular novas possibilidades em educação ambiental juntamente com Ministério do Meio Ambiente (MMA) irá selecionar projetos destinados à formação de Salas Verdes, no Tocantins. O prazo de encerramento para o cadastro das propostas será até o dia 07 de fevereiro e pode ser realizado pelo link  http://goo.gl/dPHxoX.

Após a análise será divulgado o resultado das instituições  pré-selecionadas na página do projeto Salas Verdes http://www.mma.gov.br/educacao-mbiental/educomunicacao/salasverdes. O cronograma seguirá com a análise técnica de 7 de fevereiro a 23 de março; divulgação do resultado da  primeira etapa dia 26 de março; envio dos ofícios pelas instituições de 26 de março a 6 de abril e a divulgação do resultado final acontecerá em 27 de abril de 2018, lembrado que só serão aceitas propostas cadastradas até 7 de fevereiro e que essa ação  implica em pontuação para o ICMS Ecológico. A instituição deverá cadastrar seu Projeto Político Pedagógico (PPP) da Sala Verde, seguindo orientações contidas através de detalhamentos em  http://www.mma.gov.br/estruturas/educamb/_arquivos/ceas_ppp.pdf.

O setor de Gerencia de Educação Ambiental da Semarh deve avaliar as propostas encaminhadas pelas instituições e indicará as mais bem pontuadas para o Ministério do Meio Ambiente que priorizará as designações apontadas pelo órgão estadual.

Salas Verdes

O projeto Salas Verdes foi instituído no ano de 2000 com objetivo inicial de atender as demandas de instituições em busca de publicações para subsidiar ações de Educação Ambiental. As Salas Verdes passaram a ser espaço de múltiplas propostas de empoderamento, com cursos, palestras, oficinas, eventos, encontros, reuniões e campanhas voltadas a Educação Ambiental, que estimulam a discussão crítica; a organização e o pacto social; o fortalecimento de identidades grupais;  formando cidadãos mais participativos e mais dedicados ao processo de construção de sociedades sustentáveis.

Veja também outras notícias