Polícia Civil e Militar deflagram operação de combate à criminalidade no extremo norte do Estado

18/01/2018 - Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins

Na manhã desta quinta-feira, 18, uma ação integrada de combate à criminalidade deflagrada pelas Polícias Civil e Militar, na cidade de Ananás e Araguaína, resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de dezenas de porções de drogas.

Em Ananás, foi preso I.E.H.D., vulgo Tetê, de 19 anos, apontado como autor de um roubo a um policial civil na cidade de Ananás, ocorrido no mês de novembro de 2017.

Já em Araguaína foram presos D.S.F., de 25 anos, e M.A.R.S. em razão de mandados de prisão contra eles, bem como, em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, respectivamente.

Em poder do primeiro os agentes também apreenderam grande quantidade de porções de maconha e cocaína e, já com o segundo, os policiais localizaram uma arma de fabricação caseira.

D.S.F. é apontado como autor de vários crimes na cidade de Ananás, dentre eles a prática de tráfico de drogas, receptação e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Após o cumprimento do mandado de prisão de Tetê e da confecção dos autos de prisão em flagrante de D.S.F. e M.A.R.S., o primeiro foi recolhido na carceragem da Cadeia pública de Ananás e os outros dois foram encaminhados para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína, onde vão aguardar presos o término das investigações.

A ação, que contou com a participação de 36 policiais civis e 24 policiais militares, teve como objetivo principal reestabelecer a sensação de segurança na cidade de Ananás. A operação, que foi conduzida pela 2ª Delegacia Regional de Policia Civil – Tocantinópolis e pela 5ª Companhia Independente da Polícia Militar – Tocantinópolis, contou com o apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), composta por 12 policiais civis, na cidade de Ananás e da Delegacia Especializada em Investigações Criminais – (DEIC)/Norte, na cidade de Araguaína, que contou com a participação de mais oito policiais civis.